Um dos principais diferencias da UPTIME é, sem dúvidas, a sua metodologia inovadora. Atraindo milhares de pessoas com a proposta de aquisição do idioma inglês de forma rápida, natural e definitiva, a UPTIME também tem chamado atenção da mídia. Prova disso é o destaque que grandes publicações deram para o crescimento e as novas metas da rede, nos últimos meses. Matéria de capa da edição do dia 4 de maio, do jornal Estado de Minas, a bola da vez foi a aprendizagem do idioma em tempo reduzido.
No caderno “Negócios & Oportunidades”, a matéria “Inglês mais rápido” ressalta o compromisso da UPTIME em oferecer inglês fluente em tempo recorde. Em entrevista para a publicação, o chairman Sérgio Monteiro explicou como se dá este processo. “A duração depende do desempenho de cada aluno. No entanto, com nossas metodologias, garantimos fluência no idioma em tempo reduzido”.
A discussão sobre a transição pela qual as escolas de idiomas estão passando também é levantado. Atualmente, “os modelos tradicionais de ensino, em que o aluno leva entre cinco e sete anos para aprender, estão dando lugar a métodos mais rápidos”, é o que garante Sérgio Monteiro. Como consequência disso, o declínio de grandes empresas do ramo de escola de idiomas. Indo contra esta corrente, a reportagem mostra o crescimento da UPTIME nos últimos 12 anos e a meta para os próximos, a de alcançar a marca de 300 unidades.
Sobre a realização de um grande evento esportivo, do qual o país será sede este ano, Sérgio também deu a sua opinião. “Ser fluente em inglês abre portas importantes em todos os aspectos da vida de uma pessoa. Elas não deviam ter um evento internacional como motivo para aprender um idioma e, sim, saber que precisam dele para a vida. Hoje, o inglês não é mais um diferencial. Ele é o diferencial. Defendo que o Brasil já deveria estar preparado para receber um evento deste porte e não ter se tornado sede para então se preparar”.