-
-

Helen Nakauchi era aluna da UPTIME de Belém (PA). Depois de conquistar seu certificado de fluência, ela já se sentiu apta para ir ao outro lado do mundo: atualmente, está no Japão trabalhando e vivendo com sua família. Agora, Helen reconhece, mais do que nunca, a diferença e o poder que o inglês pode fazer em sua vida.

A língua oficial japonesa, o nihongo, ainda está em fase de aprendizado para Nakauchi. Então, para ela, o inglês é essencial para sua sobrevivência na terra oriental. Helen, além de a si própria, tem ajudado seus amigos de trabalho, em uma fábrica, que também não sabem falar o idioma japonês: “trabalho com pessoas de várias nacionalidades – como indianos, filipinos e paquistaneses – e uso muito o inglês para passar algumas informações para eles”.

-
-

Além dos colegas da fábrica, Helen tem dado aulas de reforço em inglês para crianças brasileiras no Japão. Apesar de já ter o certificado de fluência UPTIME, que inclusive foi enviado por correspondência pela unidade de Belém para o Japão, a ex-aluna da UPTIME não pretende parar por aí: agora, sua meta é conquistar o TOEIC – Test of English for International Communication, exame para comunicação internacional que mede a proficiência em inglês de um estrangeiro – para dar aulas efetivamente em escolas. “Existem muitas escolas, e a carência de professores é bem grande”, observa Helen.

Nakauchi, que procurou a UPTIME por necessidade da prática do inglês que estava enferrujado, agora reconhece a diferença que a fluência no idioma pode fazer na vida das pessoas. “O inglês abre portas em qualquer lugar do mundo, e nada paga você poder entender e ser entendido onde quer que vá! O idioma me faz sentir, de fato, cidadã do mundo!

O curso feito por Helen Nakuchi na UPTIME é o College, que te garante um inglês fluente em 12 meses. Saiba mais clicando aqui!