-
-

A UPTIME é parceira de longa data do Instituto Compartilhar, que tem o técnico Bernardinho como presidente. Incentivando a prática de esportes, principalmente o vôlei, o programa já transformou a vida de centenas de crianças e adolescentes nas regiões em que atua. Desde 2013, com o apoio da UPIME, este incentivo à busca por conhecimento abrangeu outra área. Desta vez, visando a formação profissional dos funcionários do Compartilhar e professores de educação física, foi criado o programa “Inglês no Compartilhar é UPTIME”. Um ano após o seu lançamento, o projeto já alcançou resultados surpreendentes e é sucesso entre os participantes.

Uptime-Instituto-Compartilhar

Instituto Compartilhar tem a adesão de professores e funcionários para as aulas de inglês 

Não é difícil encontrar alguém estudando nos intervalos do trabalho. O professor Francisco Carlos Freitas, do projeto Vôlei em Rede, Núcleo Natal-RN, contou que ficou muito empolgado em iniciar o curso, e que isso só está sendo possível devido ao valor diferenciado e aos horários flexíveis, oferecidos pela escola. No Núcleo Central/Curitiba-PR, a assistente administrativa do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, Juliane Becker, incentiva seus colegas de trabalho a praticarem o idioma. “Um ajuda o outro. A parceria da UPTIME com o Instituto Compartilhar é muito importante! É uma motivação para nós!”, comentou animada.

Uptime-Instituto-Compartilhar2

Professores dedicam o tempo de intervalo do trabalho para estudar 

O pessoal também tem elogiado a didática de ensino da escola de inglês. O que mais chamou a atenção da professora Laura Brasil, do projeto Esporte em Ação, Núcleo Forte do Leme/Rio-RJ, por exemplo, foram asOpenFun Classes, que, segundo ela, são formadas por atividades de vídeo, interpretação, jogos e brincadeiras. “Era esse tipo de aula que eu estava buscando! Vejo muito dinamismo no processo de ensino-aprendizagem. Para mim está excelente!”. Juliane também gosta destas aulas: “São bem animadas, pois ajudam o aluno a 'se soltar' para perder o medo de falar em inglês”.

Francisco acredita que o curso é um grande estímulo para seu trabalho. Além disso, percebe que esta oportunidade pode ser o primeiro passo para realizar alguns de seus sonhos pessoais, um deles o de fazer uma viagem internacional: “Não posso medir a importância do domínio de inglês para minha vida, mas penso em um dia viajar e conhecer Nova Iorque-EUA”, confessou. “Um curso de inglês abre as portas para o mundo!”, concluiu.

Uptime-Instituto-Compartilhar1

Para Leonardo Nepomuceno (à esq.), franqueado da Uptime em Curitiba/PR, a parceria é positiva para as duas partes

Ao todo, oito municípios que possuem franquias da UPTIME e núcleos do Instituto Compartilhar mantém o programa (Curitiba, Londrina, Maringá-PR, Belo Horizonte, Lagoa Santa-MG, Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Natal-RN). A parceria entre as duas entidades é institucional, pois o diretor-presidente do Compartilhar e técnico da seleção masculina de voleibol, Bernardinho, é parceiro da UPTIME e destina o cachê arrecadado durante as campanhas para o Instituto. Além disso, o projeto Vôlei em Rede – Núcleos Lagoa Santa-MG conta com recursos da franqueada da cidade e do administrativo. Como franqueado da UPTIME em Curitiba, Leonardo Nepomuceno, afirma, com precisão, que essa parceria no programa “Inglês no Compartilhar é UPTIME” representa o sentimento de gratidão que ele tem pela imagem do Bernardinho.

Saiba mais sobre o Instituto Compartilhar.

FONTE: Instituto Compartilhar