Aos 23 anos, Juliana Sussi, que é formada em Engenharia de Produção descobriu uma nova habilidade: ensinar a língua inglesa. Hoje, ela inicia sua segunda graduação, na faculdade de Letras Português/Inglês.
Após concluir o curso College na UPTIME, foi convidada a participar do processo seletivo para a vaga de instrutora na unidade Jundiaí (SP), onde estudou.
Confira, logo abaixo, o desenrolar dessa história!
A jornada pela fluência
Quando decidiu ir à procura de uma escola de inglês, a graduanda pretendia adquirir o domínio do idioma para alcançar as melhores oportunidades de emprego no ramo da Engenharia.
Com o know how do método de ensino tradicional, pelo qual já havia testado por dois anos em outra escola do segmento, Juliana conta que aprendeu muito, mas não havia alcançado a tão sonhada fluência.
“Quando conheci o método day-by-day e as aulas de conversação da UPTIME, tive certeza que eu conseguiria ser fluente”, disse sobre a previsão assertiva.
O resultado satisfatório no curso College foi tamanho, que ao concluí-lo, ela deu um passo adiante na carreira profissional, desta vez, como instrutora de unidade.
Recomeços
Hoje, além de instrutora e graduanda do curso de Letras, Juliana aperfeiçoa o seu inglês no curso Master’s Program (para quem já é fluente).
“Durante todos os anos da faculdade de Engenharia, eu trabalhei na área, e no meu último ano de graduação, percebi que já não me identificava com o curso”, conta.
Foi então que, na época, a “futura instrutora” começou a se atentar a sua boa didática, tão elogiada pelos outros profissionais da unidade Jundiaí.
Feito teste para trabalhar na escola, ela relata, emocionada, o novo rumo da carreira profissional:
“Fui recebida por todo o time da UPTIME com os braços abertos! Posso dizer que me tornar instrutora foi a melhor decisão que tomei e era exatamente o que eu buscava: uma profissão em que me sentisse realmente feliz e grata”.