-
-

Com o certificado de fluência em inglês, você está mais do que apto para trabalhos que exijam o uso da língua. Lucas Sousa, aluno da UPTIME Aracaju/SE, aproveitou a oportunidade, trabalhou como voluntário da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e, agora em 2016, trabalhará como voluntário dos Jogos Olímpicos. Com o domínio do idioma, Lucas poderá receber turistas estrangeiros e dar informações, por exemplo, sobre deslocamento em torno do estádio e sobre a direção de pontos turísticos da cidade.

A iniciativa de Lucas, que é educador físico, para o aprendizado do inglês foi, aliado a necessidades do mercado de trabalho e carreira acadêmica, vencer um medo interno: ele nunca gostou da língua e teve sérias dificuldades na disciplina do ensino escolar regular. Na UPTIME, Lucas sentiu que o método de ensino inovador pôde auxiliá-lo a superar seus desafios. “A metodologia garante que, realmente, você aprenda para não mais esquecer. Nas aulas, somos incentivados a pensar em inglês o tempo todo; no começo é muito engraçado, mas depois nos acostumamos e nem percebemos mais”, explicou o aluno.

Lucas Sousa deu dicas sobre a cidade para estrangeiros durante a Copa do Mundo no Brasil
Lucas Sousa deu dicas sobre a cidade para estrangeiros durante a Copa do Mundo no Brasil

Agora que a UPTIME já o certificou como fluente depois de 12 meses de curso, Lucas agarrou a oportunidade de ser voluntário nas Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Depois de ter experimentado situação semelhante em 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil, Lucas diz que esse será mais um ápice, um sonho realizado em sua vida. Em suas expectativas, estão “ter contato com diversos atletas e torcedores de outros países, ajudá-los no que for preciso e praticar ainda mais o inglês”. Lucas sabe que terá que conviver com sotaques bem diferentes, mas relata que a escola o preparou bem para isso.

Para o futuro, o aluno espera aprimorar ainda mais a fluência do idioma. Para isso, filmes, séries e artigos em inglês estão como foco de seus estudos. Lucas tem alguns amigos que dominam a língua, por isso sempre conversa com eles em inglês, mas, em 2017, pretende fazer intercâmbio e praticar ainda mais o idioma – o tempo todo.

Lucas fez o curso College da UPTIME. Neste curso 100% conversação, ele pôde obter fluência rápida e definitiva, com início das aulas em qualquer dia do ano. Saiba mais sobre o curso College que a UPTIME oferece: http://www.uptime.com.br/curso-college.