Na UPTIME, os alunos já estão tendo um gostinho de como será a aplicação da realidade aumentada (AR) no ensino da língua inglesa, projeto que será lançado em maio deste ano.
Enquanto a data de lançamento não chega, as unidades disponibilizaram cartazes com QR Code (necessário para a reprodução da imagem) para uma primeira experiência AR.
Com a ação, os alunos puderam entender melhor a tecnologia e como ela vem inovar a educação. O resultado não poderia ser diferente: a ação deixou os alunos ainda mais ansiosos para a chegada do AVR UPTIME.
Neste post, apresentamos como estão sendo as experiências em AR nas unidades UPTIME.
Em Vitória-Jardim Camburí (ES)
Ainda com a prévia do material em realidade aumentada, os alunos da unidade capixaba já perceberam que, com o apoio da tecnologia, será mais fácil compreender e absorver o conteúdo.
“A experiência foi muito interessante! Além de ser inovadora, a realidade aumentada estimula o aprendizado e auxilia a memorização”, disse a aluna Karina Ottz.
“Acho importante termos novidades que facilitam o aprendizado e despertam o desejo de estudar”, conta Adriana Laeber da Silva, aluna UPTIME.
Em São Bernardo do Campo (SP)
Na unidade paulista, a experiência em realidade aumentada também foi um sucesso. A reação dos alunos à tecnologia foi muito positiva. Jéssica Lopes, aprendiz da língua inglesa, acredita que com o AVR UPTIME seu desempenho melhorará:
“A UPTIME inovou, de novo, ao trazer mais uma ferramenta que auxilia o aluno no aprendizado do idioma.”
Conheça o projeto AVR UPTIME, clicando aqui.