A UPTIME tem como grande lema a transformação de vidas, então, a cada depoimento sobre o quanto à rede tem feito pelas pessoas é uma felicidade imensa para todos nós. Hoje, a história que viemos contar para vocês é a do Caio Luan de Sá, ex-aluno da unidade Ipatinga (MG), que teve sua vida totalmente transformada graças ao inglês. Olha só:
“Eu sempre fui confiante, decidido e comunicativo. Mas, aos 18 anos, algumas coisas começaram a dar erradas no meu emprego e vida pessoal (...). Fui diagnosticado com depressão e transtorno de ansiedade. Para mim, foi um golpe duro”, confessou Caio, que para se recuperar ingressou na UPTIME. Aprender algo novo, outro idioma, e estar em contato com diferentes pessoas eram alternativas para ajudá-lo a mudar sua situação.
“Eu sentia vergonha e não queria que ninguém soubesse o que eu passava, mas, com o tempo, notei que a equipe da UPTIME era realmente diferenciada. Parecia que a operação de Deus em minha vida havia me levado a estar ali, pois aquelas pessoas seriam muito importantes para mim. E não deu outro. Hoje eu me sinto muito melhor, mais disposto (...)”, conta.
Caio de Sá afirma que a oportunidade de estudar inglês na UPTIME contribuiu para que ele voltasse a ter uma boa convivência social e fizesse novos amigos. Sem contar que, para ele, o aprendizado do idioma foi muito eficiente: “A UPTIME conseguiu me ajudar no currículo, enriquecimento cultural, ganho de conhecimento e na saúde física e mental”, disse o jovem mineiro que voltou a jogar futebol no Nigéria F.C., clube de Ipatinga.
“O futebol e o aprendizado da língua inglesa me levaram a conhecer pessoas especiais que me ajudaram na fase mais difícil da minha vida. Se, hoje, eu posso tirar uma mensagem disso tudo é: não podemos nos deixar abater, por mais difícil que seja a luta, uma hora ela vai acabar e você tem que sair vitorioso dela”, comemora.