-
Daiane Granda sempre foi uma aluna exemplar. Daquelas que não perdem uma aula sequer. Matriculada na UPTIME Jundiaí/ SP desde janeiro de 2013, ela está prestes a receber o certificado de conclusão de curso e já colhe os frutos do seu esforço. Daiane foi contratada por uma multinacional, e o diferencial na hora de assumir o cargo foi a fluência na língua inglesa.
Apaixonada pelo idioma desde que se entende por gente, ela sempre prestou atenção nas letras de música em inglês, mesmo sem entender nada. Quando decidiu que já hora de ouvir sua canção favorita sem ter que procurar a tradução depois, ela pesquisou sobre várias escolas de idiomas da sua cidade. E foi na UPTIME que ela encontrou o que procurava. "Queria algo diferente, prático e objetivo. Foi por indicação de uma prima que conheci a UPTIME. Ela me mostrou as apostilas e explicou a metodologia da escola, então, no mesmo dia fiz a matrícula", relembra.
Em busca de um diferencial para o seu currículo, Daiane se esforçou muito para conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. Cursando faculdade de Administração ela queria um plus na carreira. E atingir a fluência no idioma era o caminho certo para alcançar a sua meta. Mas, até chegar lá a estudante passou por momentos difíceis. "Quando eu fiz a prova do capítulo 1 ao 5 fui muito mal. Pensei em desistir. Disse que não continuaria". Mas deu a volta por cima. "Recebi apoio e incentivo dos instrutores e, depois desse dia me empenhei mais nas apostilas, nos exercícios. Comecei a ler livros em inglês e assistir filmes com legendas em inglês também", conta.
Hoje ela pode dizer que todo o esforço valeu a pena. Atualmente, Daiane trabalha em uma multinacional, em Jundiaí, que atua no ramo de eletrônicos. Lidando diariamente com fornecedores da China, Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Taiwan, etc. Para isso, a fluência na língua inglesa é imprescindível. E ela está indo bem. "Quando fiz a entrevista de emprego, a primeira coisa que chamou a atenção do meu contratante, foi o idioma. Conversamos um pouco na língua inglesa, e ele que cursa o inglês em uma escola 'tradicional', se surpreendeu com meu vocabulário".
"A língua inglesa entrou na minha vida para nunca mais sair. Não tem alegria melhor no mundo de saber que essa conquista foi única e exclusivamente fruto do meu esforço e dedicação. A UPTIME faz parte da minha vida, da minha história. Qualquer pessoa que me pergunta sobre curso de inglês, é a UPTIME que indico!", conclui.
Aluna: Daiane Gandra Dias da Silva
Unidade: Jundiaí/ SP