Já está comprovado que a fluência em inglês é um grande diferencial no campo profissional, certo? Na UPTIME, mais um caso confirma essa importância: Luiz Fernando Pêgo, aluno do College em Belo Horizonte (MG), foi promovido na agência onde trabalha após demonstrar sua grande habilidade com o idioma, aprendido na unidade Centro (BH).
Trabalhando em uma agência bancária da capital mineira, Luiz Fernando é o único profissional de lá que fala, fluente, o inglês. Inicialmente, não havia grandes trabalhos em que a língua inglesa fosse necessária. Depois de um tempo, segundo o aluno, “começou a surgir uma demanda maior de clientes que precisavam de atendimento em inglês na agência”. Como era o único profissional ali apto para isso, essas demandas eram passadas diretamente para ele, que as resolvia ou traduzia para quem pudesse solucioná-las.
Com base na sua performance profissional, a empresa o promoveu, e agora ele trabalha em uma nova agência. Em depoimento para gerente de relacionamento, Lorranni Andrade, que fez sua matrícula na UPTIME, Luiz conta: “lembra que eu te falei sobre o quanto eu queria ser promovido? Então, graças a Deus essa promoção veio! E eu posso falar que, com certeza, o inglês me ajudou muito nisso.”
De uma maneira geral, fora até mesmo de sua agência, o aluno da UPTIME percebe que o inglês já é pré-requisito nas vagas de emprego. “Todas as entrevistas de emprego que eu fazia pediam o inglês e foi por isso que eu procurei a escola – eu sabia que ela me ajudaria”, conta Luiz Fernando.
Agora, Luiz planeja o futuro. Profissionalmente, ele pretende continuar crescendo; pessoalmente, ele quer fazer um intercâmbio, de curto período, para um país que fale o inglês como língua oficial – curto, para não atrapalhar seu emprego; e, no campo dos estudos, ele pretende fazer cursos mais avançados do idioma. “Está sendo maravilhoso ser aluno da UPTIME!”, conclui Luiz Fernando.