Carlos Henrique Soares sempre teve interesse pela língua inglesa, principalmente por entender que o idioma é essencial na vida de qualquer pessoa. Em 2015, ele finalmente se matriculou na UPTIME Pouso Alegre (MG), onde adquiriu a fluência no curso College, e agora ele aperfeiçoa seus conhecimentos com o Master’s Program.
Neste post, ele compartilha sua experiência como aluno UPTIME.
A escolha de estudar inglês
“Ser fluente em inglês é muito importante. Por compreender isso, escolhi dedicar ao estudo da língua, que é linda. Além disso, a minha área de formação, Administração, exige o domínio do idioma.
Iniciei o curso College na UPTIME em 2015, e finalizei no tempo proposto pela rede, 12 meses. Nesse período, posso dizer com total certeza e confiança que adquiri os conhecimentos necessários para a fluência na língua”.
Carlos Henrique conta que, após a conclusão do College, ele optou por continuar estudando na UPTIME para aprofundar seus conhecimentos:
“Agora, sou aluno do Master's Program, um curso dinâmico, com 100% conversação, destinado para aqueles que já dominam a língua”.
Método de ensino eficaz
O método de ensino desenvolvido pela escola, com técnicas de neurolinguística e mnemônica, faz com que o aluno tenha contato com o inglês desde o seu primeiro dia de aula.
Carlos Henrique afirma que o estudo diário, proposto pela UPTIME, fez total diferença em seu processo de aquisição do idioma:
“O fato da gente ter que se preparar antes da aula é algo extremamente importante, porque é durante os estudos em casa que conseguimos adquirir o vocabulário, treinar a compreensão do listening e melhorar a pronúncia.”
E acrescenta:
“Outro ponto importante é que em nenhum momento do curso o português é utilizado. Como a tradução literal é proibida, nós desenvolvemos a habilidade de pensar em inglês, e com o tempo isso se torna natural”.
Inglês na prática
“Eu me tornei fluente em inglês graças ao método de ensino da UPTIME, e isso mudou a minha vida, pessoalmente e também no meu trabalho. Hoje me sinto completamente seguro para me comunicar no idioma.
Em julho de 2017, realizarei um intercâmbio cultural para Vancouver, no Canadá, para colocar todo o meu conhecimento em prática, além de aprimorar minha pronúncia através da troca de experiência com os nativos.
Também tenho planos para certificar minha fluência (ainda mais). Quero me matricular no curso Ph.D da UPTIME para me preparar para os exames de proficiência”.