O trabalho realizado pelo Instituto Compartilhar, comandado pelo parceiro UPTIME Bernardinho, é admirado em todos os cantos do Brasil. Recentemente, os alunos dos Núcleos Lagoa Santa do projeto Vôlei em Rede foram recebidos na volta às aulas com uma grata surpresa. Eles foram convidados, pelo Minas Tênis Clube, para assistirem aos jogos do Campeonato Sul- Americano de Clubes, que será realizado nos dias 19 a 23 de fevereiro, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Alunos do Vôlei em Rede recebem autógrafos dos jogadores
Este convite só comprova a valorização dada aos futuros profissionais do vôlei que o projeto forma. Presenciar importantes jogos de voleibol, com equipes renomadas do Brasil e de outros países da América do Sul, favorece a motivação dos alunos do projeto que veem nos atletas um incentivo a continuar se esforçando e ser melhor a cada dia. Além disso, eventos como esse contribuem para aprendizagem das crianças e adolescentes, que têm a oportunidade de compreender melhor a modalidade em um contexto diferente das aulas e entender as atividades realizadas nos núcleos. Elas também podem observar como o árbitro administra as partidas, como as seleções se comportam em grupo, atacam, defendem e muito mais.
As crianças e adolescentes atendidas pelo Vôlei em Rede estiviram presentes na partida entre oBoca Juniors, da Argentina, e Club Universidad La Salle, da Bolívia, que aconteceu no dia 20. Na mesma data, também jogaram: Sada Cruzeiro, do Brasil, e o Club ADO, do Chile.
Conheça o projeto
Os núcleos Campinho e Santos Dumont - Lagoa Santa/MG são recentes, foram inaugurados pelo Instituto Compartilhar no segundo semestre de 2013, em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da secretaria de Educação, UPTIME - Comunicação em Inglês, Instituto ATIVA Brasil e Paulinelli Serviços Gráficos. Pioneiro em Minas Gerais, o projeto atende cerca de 180 crianças carentes da região de Lagoa Santa. Nos núcleos, localizados em quadras de escolas públicas, os alunos participam de aulas e treinamento de técnicas do voleibol.
Saiba mais sobre outros projetos de responsabilidade social que a UPTIME apoia aqui.