Bruno Motta ganhou o título de Coach Of The Year nos EUA
A história do Bruno Motta, aluno da UPTIME Juiz de Fora (MG), com certeza, servirá de inspiração para muitos brasileiros que sonham em trabalhar com futebol. Em 2012, ele foi convidado para atuar como técnico nos Estados Unidos. A missão que lhe foi dada era a de viajar pela região de Chicago e apresentar para diversos clubes americanos a metodologia brasileira de ensinar futebol.
Na sua primeira experiência no exterior, sem ser fluente em inglês, Bruno sentiu um mix de sentimentos: euforia e frustração. “Eu estava realizando um sonho: trabalhar com o que eu amo, o futebol. Além disso, também pude conhecer uma nova cultura, um novo país. Mas isso durou pouco, comecei a ficar frustrado por não conseguir passar aos meus atletas todo o meu conhecimento na área, pois em muitos momentos me faltavam palavras para explicar o que queria e, em outros, eu não conseguia entender o que eles me perguntavam”, contou Bruno.
Quando voltou para o Brasil, Bruno resolveu procurar um curso de inglês com uma metodologia inovadora. Foi aí que conheceu a UPTIME. “Meu inglês evoluiu já no primeiro dia de aula. Realmente, a metodologia que aplica técnicas de neurolinguística e mnemônica deu o resultado que eu esperava. Na UPTIME me senti confiante para trabalhar dentro e fora de campo, tornando coordenador regional da maior empresa de futebol brasileiro que atua nos EUA”, disse o aluno da UPTIME Juiz de Fora.
A fluência em inglês aliada ao seu talento único como técnico, fez com que Bruno também conquistasse um incrível prêmio para sua carreira: o Coach Of The Year Midwest 2014. “Tenho certeza que eu não conseguiria ganhar esse título sem esta melhora notável na minha comunicação”, comemorou Bruno.
Quer conhecer outras histórias de transformação de vida com a do Bruno? Clique aqui!