Jéssica Chaves, aluna da UPTIME Pará de Minas (MG) é um exemplo de dedicação e força de vontade. Prestes a realizar um intercâmbio de dois meses nos Estados Unidos, ela chegou à UPTIME desesperada. Sem nenhum conhecimento da língua inglesa, ela tinha o desafio de aprender o idioma em tempo recorde: cinco meses. Focada em atingir seu objetivo, Jéssica não só aprendeu, como foi eleita a melhor aluna da turma durante sua estadia no exterior.
No ano passado, Jéssica decidiu que, enfim, faria um intercâmbio para os Estados Unidos. A vontade era se tornar fluente na língua inglesa, o que facilitaria, e muito, seus planos de fazer um Mestrado. Contudo, a única coisa que a impedia de realizar o sonho era o fato de não ter, ao menos, inglês nível básico.
“Resolvi então tentar um curso rápido e eficaz. Pois, eu teria apenas cinco meses para me preparar para a viagem. Pesquisando as escolas de idiomas, cheguei a conclusão de que a UPTIME teria cursos de curta duração. Logo, teria maiores oportunidades de aproveitar o pouco tempo que me restava”, disse.
Com exatos cinco meses estudando na UPTIME, a aluna da unidade de Pará de Minas teve um resultado incrível no exterior. No primeiro dia de aula na escola de idiomas americana, Jéssica foi encaminhada para o nível intermediário 3 – o que significa que estava no quinto nível num total de sete. “Na minha turma todos os alunos já haviam estudado a língua, nos seus países de origem, por no mínimo três anos”, comentou.
Para a sua surpresa, ao completar quatro semanas de aula, Jéssica foi eleita a estudante do mês.
“A UPTIME me proporcionou um conhecimento mais do que satisfatório. A equipe pedagógica me fez ter certeza que se eu seguisse o método eu iria me sobressair nos EUA”.
E foi o que aconteceu!