-
-

Agora que você já sabe que o contato diário com o inglês é uma das melhores formas de praticar e aperfeiçoar as habilidades de readingwritingspeaking e listening, temos algumas dicas de como ampliar o contato com o idioma –  além da rotina do estudo.

 

Assinar newsletters e podcasts em inglês são algumas delas, e outra que facilmente pode ser incorporada como hábito é o de acompanhar sites internacionais.

 

Escolhendo sites que publicam conteúdos do seu interesse reservar alguns minutos do seu dia para ler artigos ou reportagens em inglês é ainda mais fácil.

 

Por isso, selecionamos sites em inglês, de diversos assuntos, para você acompanhar.

 

The Culture Trip

Se você gosta de viagens e dicas sobre países e cidades ao redor do mundo que fogem do “lugar comum”, o The Culture Trip é para você.

 

Escrito por diversos autores de todas as partes do mundo, o site é um compilado de informações de viagens dadas apenas por locais.

 

Ou seja: sabe aquela dica certeira que só quem mora no lugar conhece? É lá que você encontrará.

 

Além disso, por lá estão disponíveis curiosidades, notícias e o dia a dia de qualquer lugar do mundo que desejar. É só digitar o destino em “find your world”, na página inicial do site, e ser “transportado” para lá!

 

BBC News

A BBC é uma das emissoras de rádio e TV mais famosas do mundo, e o site acompanha a mesma qualidade de informação dos outros canais: com notícias a todo instante e site bem dividido em assuntos (“World”, “Business”, “Science”, “Entreitainment”, etc), ele é referência em notícias do Reino Unido e internacionais.

 

Ao entrar no portal, você já se informa das principais notícias do momento através das manchetes, vindas de reportagens completas e bem escritas pelos jornalistas e repórteres da emissora.

 

Para receber as principais notícias por e-mail, é só se inscrever nas newsletters através do ícone Get Personalised Newsletters, no menu inferior.

 

Medium

Medium é um site que reúne autores e suas histórias. Como o próprio site define, são perspectivas diferentes sobre todo e qualquer assunto que possa te interessar: eles vão de empreendedorismo a artes e design, passando por política e ciência, entre muitos outros.

 

Todos os usuários podem publicar seus textos e ideias no site, que ainda permite, após pagar uma taxa de 5 dólares mensais, que você se associe e tenha acesso a conteúdos exclusivos e livre de anúncios.

 

Billboard

A Billboard é uma das maiores revistas especializadas na indústria da música do mundo, são mais de 100 anos de existência (ela foi fundada em 1894).

 

Dona do principal ranking musical da atualidade, o site da revista não fica para trás: é referência em notícias sobre os principais lançamentos, cantores, bandas, shows e acontecimentos do mundo da música.

 

Blogilates

Blogilates é a mistura das duas palavras que nome compõem o seu nome: Blog + Pilates. Mas calma, não é só isso!

 

O site, que nasceu de um canal do YouTube criado com a intenção de atingir as únicas 40 alunas da instrutora de pilates americana Cassey Ho, ganhou proporções enormes ao redor do mundo e hoje é referência em diversos assuntos.

 

Receitas saudáveis, reflexões da autora, calendários de exercícios físicos, textos motivacionais… é o que você vai encontrar no Blogilates, um dos sites mais completos sobre bem-estar, de maneira geral, e claro, em inglês.

 

Quer coisa melhor do que colocar o inglês em dia lendo sobre o que você mais gosta? Agora, que tal também praticar o idioma dessa maneira? Aqui, damos dicas de séries para você acompanhar em inglês!