-
-

Foi após uma viagem internacional que Luiz Flávio Tavares decidiu matricular-se em um curso de inglês. Hoje, após concluir o College na UPTIME Goiânia-Setor Bueno (GO), ele é fluente na língua e comemora as conquistas que o domínio no idioma proporciona em sua vida.

 

A viagem foi para a Espanha, para o Caminho de Santiago de Compostela. Por ser um país de língua espanhola, Luiz imaginou que fosse conseguir se comunicar com facilidade. Porém, ao longo do trajeto, percebeu que o idioma mais falado era o inglês. A partir desse momento, viu a importância do inglês.

 

A escolha do curso

“A UPTIME me chamou a atenção pela proposta da fluência em tempo reduzido”, conta Luiz Flávio, que é cirurgião plástico.

 

Ao longo do College, ele relata que teve a oportunidade de conversar com estrangeiros e pôde perceber sua constante evolução no inglês.

 

Além disso, a possibilidade de horários flexíveis também chamou sua atenção.

 

Como médico, Luiz possui a rotina de trabalho cheia, e, segundo ele, os horários flexíveis “foram importantíssimos para conciliar o trabalho, família e o curso”, e completa dizendo que em sua profissão frequentemente precisa exercitar a leitura em inglês.

 

Após a conquista da fluência

Já fluente em inglês, após concluir o curso, Luiz embarcou para uma viagem pela Ásia: Vietnã, Tailândia e Emirados Árabes estavam em seu roteiro.

 

“Foi incrível poder me comunicar sem dificuldades em todos esses países. Fiz vários amigos de nacionalidades diferentes e mantenho contato com eles até hoje, em inglês, claro!

 

Luiz finaliza dizendo que o inglês é, de fato, a língua universal e que a fluência “ajuda a vencer obstáculos e a ir mais longe, seja no lado profissional ou pessoal”.

 

A fluência no inglês também marcou viagem do ex-aluno da UPTIME Rafael Rodrigues pela Europa. Aqui, ele conta ao Blog UP todos os detalhes dessa experiência