-
-

Você vai ver que é possível entrar na programação da sua TV, sentir que está saltando de paraquedas, jogar um jogo neo-noir e até mesmo trazer a situação dos imigrantes sírios para a sua realidade apenas com o AVR!

 

Hologramas da Síria fundem o drama da Guerra ao cotidiano do ocidente

-
-

O projeto “Holograms From Syria” foi desenvolvido pelo paquistanês Asad J.Malik, e apresenta fortes imagens de imigrantes sírios que repercutiram na mídia.

 

Com o HoloLens, os visitantes da instalação, localizada no Bennington College, em Vermont, nos Estados Unidos, ficavam frente a frente com aqueles que tiveram que sair às pressas da Síria e enfrentaram situações de extrema dificuldade ao cruzarem a fronteira do país.

 

Asad J. Malik explica:

 

“Esse projeto tem o simples propósito de lembrar o viewer que vivemos em um estado de guerra permanente. O sofá que eles [o público] sentam é socialmente, politicamente, economicamente conectado ao corpo de alguém que morreu.”

 

Você pode assistir ao vídeo da experiência aqui.


 

Jogo Augmented Empire foi desenvolvido para o  Samsung Gear VR

 


 

Desenvolvido pela empresa britânica Coatsink,Augmented Empire promete apresentar um novo tipo de imersão a tática mecânica dos jogos de RPG através dos seis personagens que figuram o cenário neo-noir na ilha de New Savannah.

 

O jogo conta com uma perspectiva de câmera de cima para baixo e um design sonoro que facilita a imersão.

 

O lançamento de Augmented Empire está marcado para o dia 13 de julho.

 

BBC Taster VR traz o conteúdo da emissora para outra dimensão


 

A BBC lançou um aplicativo com conteúdos em realidade virtual, o BBC Taster VR.

 

A intenção da emissora de televisão e rádio do Reino Unido é fazer com que a sua audiência possa fazer parte da programação através do app, disponível gratuitamente para Android e IOS.

 

Estão disponíveis conteúdos do Planet Earth II e do BBC Three. São vídeos interativos em 360º, animações em VR, e muito mais.

 

Tunnel Vision é a mais nova experiência lançada pela startup EvoNexus

 


 

Tunnel Vision combina o paraquedismo com a experiência em realidade virtual.

 

Os óculos VR são os responsáveis pela imersão visual e sonora de um paraquedista.

 

Quem passar pelo Tunnel Vision sentirá que está saltando de paraquedas. O realismo é reforçado também pelos ventos internos que simulam a sensação física da queda livre.


 

As novidades sobre o AVR não param e claro que estamos nessa, com o AVR UPTIME  que já está incluído ao nosso material didático!