-
-

No post de hoje, vamos mostrar um resumo do que rolou durante a última semana no mundo da tecnologia e realidade virtual! De nova plataforma do YouTube à possibilidade de entrar em uma obra de Salvador Dalí, confira as novidades:

YouTube anuncia novo formato e novas câmeras para realidade virtual

 

O YouTube anunciou na última quinta-feira, 22, que está desenvolvendo um novo formato de vídeo para realidade virtual em parceria com o Google Daydream.

 

Segundo a equipe do Youtube, a plataforma, intitulada VR180, facilitará a criação de conteúdos em realidade virtual.

 

 

"Os vídeos VR180 focam no que está na sua frente, em alta resolução, e ficam ótimos tanto no computador quando no smartphone. Eles realizam uma transição suave para uma experiência em VR quando você utilizar o Cardboard, Daydream e PSVR, permitindo que você visualize as imagens 'estereoscopicamente' em 3D".

 

Segundo os desenvolvedores, o formato VR180 irá suportar também a transmissão de vídeos e em breve, aceitará a edição via ferramentas como Adobe Premiere Pro.

 

Além da plataforma, o YouTube está ainda desenvolvendo novas câmeras junto à equipe do Daydream e de fabricantes (como Lenovo e LG) próprias para trabalhar com o formato.

 

Super Mario Bros em realidade aumentada

 

Através da Hololens, óculos de realidade aumentada da Microsoft, o programador Abhishek Singh recriou o clássico game Super Mario Bros para ser jogado em primeira pessoa, na tecnologia de AR.

 

Segundo Singh, "provavelmente o que mais demorou foi o tempo ajustando o game para operar num espaçoso ambiente a céu aberto. Ele ainda tem seus erros, mas definitivamente está jogável. A versão final do nível temais de 110 metros de extensão.

 

No vídeo de demonstração, o desenvolvedor aparece jogando a fase World 1-1 no Central Park, em Nova York.

 

 

Conheça as obras de Salvador Dalí em realidade virtual

Graças a uma parceria do museu Dali17 com a Greenfield Workshop, agora é possível ter acesso ao maior acervo de obras de Salvador Dalí, diretamente do conforto de sua casa.

 

Em um tour realizado através de óculos específicos de realidade virtual, você consegue ter acesso a mais de 280 obras originais de Dalí que estão expostas no museu, localizado em Monterey, Califórnia.

 

Peter Kaiser, CEO da Greenfield Workshop, disse que “eu queria que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pudesse visitar o Dali17 sem ter que pegar um avião”.

 

Apenas em realidade virtual o visitante tem a possibilidade de entrar, literalmente, na obra mais famosa de Dalí, os clássicos relógios de “A Persistência da Memória”.

 

Além disso, o desenvolvedor ainda disponibiliza uma visita pela cidade de Monterey através da VR, para que a pessoa vivencie a experiência de maneira ainda mais imersiva e real. Salvador Dalí viveu na cidade durante a década de 1940.