-
-

Nesta edição, apresentamos as novidades de The Walking Dead, que em breve apresentará um jogo em realidade virtual; a vida de Nelson Mandela através da tecnologia VR; assim como a de David Bowie, que terá exposição em realidade virtual e aumentada.

 

The Walking Dead em realidade virtual

A série de sucesso The Walking Dead receberá versão em game de realidade virtual no próximo ano, 2019, segundo comunicado oficial durante a Comic Con 2018.

 

The Walking Dead: Saints & Sinners será uma experiência imersiva em que o usuário poderá lutar contra os zumbis e monstros, já conhecidos da série de TV, enquanto o usuário utiliza o seu headset.

 

De acordo com as decisões tomadas pelo jogador ao longo do jogo, ele poderá se tornar um “saint” ou “sinner”.

 

O game será lançado no ano que vem, ainda sem data confirmada.

-
-

 

Conheça a vida de Nelson Mandela em realidade virtual

Para comemorar o que seria o 100º aniversário de Nelson Mandela, a Oculus Go recriou momentos importantes da vida e trajetória do ex-presidente da África do Sul para serem experienciadas de maneira imersiva, através da realidade virtual.

 

Em parceria com as empresas VictoryVR e IQbusiness foi criado o Walking in Mandela's Footsteps: da vila onde nasceu, na África do Sul, aos seus últimos momentos na prisão, por onde passou mais de 20 anos.

 

A experiência terá duração de 30 minutos e já está disponível para usuários da Oculos Go por U$1,99.

-
-

 

Exposição sobre David Bowie é lançada em realidade virtual e aumentada

Em parceria com a Sony, o Victoria and Albert Museum de Londres possibilitará a visita à exposição “David Bowie Is”, sobre a vida do músico e que já passou por mais de 10 cidades ao redor do mundo, em realidade virtual e aumentada.

 

De maneira imersiva, será possível explorar o processo criativo de David Bowie, figurinos, pinturas, manuscritos e diversos materiais de sua carreira.

 

A adaptação virtual da exposição estará disponível em nove  idiomas em todas as plataformas que suportam a tecnologia no final do ano de 2018.

 

Assinando a newsletter do site oficial, você ficará por dentro das demais informações que serão liberadas ao longo dos meses.

 

 

Aprender inglês com realidade virtual e aumentada é na UPTIME. Fique por dentro de todas as novidades sobre a tecnologia através do site AVR UPTIME.