-
-

Na 41ª Semana das Novidades em Realidade Virtual e Aumentada, confira o projeto que pretende explorar o planeta Marte; expectativas da feira E3 2018; e novo filtro de realidade aumentada no Snapchat, que agora responde a sinais sonoros.

Sony anuncia o game Tetris Effect para o PSVR

Com a E3 2018maior feira de games do mundo, acontecendo na próxima semana (entre 12 e 14 de junho) em Los Angeles, o público já está recebendo diversas novidades e anúncios sobre os principais jogos do mercado.

 

Nesta semana, a Sony já fez seu primeiro anúncio relacionado à realidade virtual: o Tetris Effect para Playstation VR.

 

Desenvolvido pela Enhance Games, a mesma equipe por trás do sucesso da Sony,  Rez Infinite & Lumines, o Tetris Effect não foge do estilo visual colorido das empresas. Porém, em comunicado oficial, a Enhance afirma:  

 

“O núcleo do jogo ainda é o Tetris –  um dos mais populares jogos de quebra-cabeça de todos os tempos –  mas de uma maneira nunca antes vista, ouvida ou sentida”.

O game estará disponível para PS4 PS4 Pro (que contém suporte para VR) ainda em 2018, sem data definida.

 

Snapchat lança nova lente em realidade aumentada

Em meio à aparente crise financeira que o Snapchat viveu nos últimos meses, o aplicativo acaba de lançar uma nova lente para completar o famoso “time” de efeitos e máscaras em realidade aumentada.

 

A atualização mais recente da empresa oferece uma lente que não apenas reage aos seus movimentos faciais, mas também responde a sinais sonoros da sua voz: algo inédito no app entre os filtros em AR. O novo efeito é simples e está localizado junto a todos os outros.

 

Ao falar, você verá as orelhas pulsando ao som de sua voz, enquanto consegue filtrar qualquer tipo de ruído no fundo.

-
-

 

Projeto em realidade virtual pretende povoar Marte

O recém-lançado projeto MarsVR pretende reunir astronautas, pesquisadores de tecnologia e amantes da ciência para desenvolver uma plataforma de realidade virtual voltada à exploração e povoação de Marte.

 

A primeira fase do projeto consiste em desenvolver simulações de um "ambiente marciano" para um treinamento e pesquisas intensas na base da Estação de Pesquisa da Mars Society, localizada em Utah, nos Estados Unidos.

 

Os pesquisadores querem trazer o maior realismo possível ao cenário simulado, escaneando uma captura de um quilômetro quadrado do terreno de Marte, usando técnicas de fotogrametria.

 

O público que apoiar o projeto e a exploração do planeta Marte pode fazer doações para o projeto, que vão entre 5 e 5 mil dólares.

-
-