-
-

Chegamos a 40ª semana das Novidades do Mundo da Realidade Virtual e Aumentada. Confira os lançamentos para o entretenimento desenvolvidos pelo Google e pela Oculus.

 

Google Chrome 67: novos emojis e realidade virtual e aumentada

-
-

Aos poucos, o Google começa a liberar a versão 67 para usuários do navegador Chrome, trazendo novidades. A atualização já está a caminho para dispositivos para Mac, Windows e Linux e deve ser liberada para smartphones em breve.

 

Além da adição de emojis, novidade ainda em fase experimental bastante comentada, a atualização conta também com nova função para desenvolvedores em realidade aumentada.

 

Com a chegada das bibliotecas de desenvolvimento Generic Sensor API e WebXR Device, que permitem que os desenvolvedores acessem sensores como acelerômetros e giroscópios, será possível criar apps e games de realidade virtual e aumentada para o próprio navegador.

 

Novo app em realidade aumentada do Google permite que usuário “desenhe no ar”

 

Totalmente focado em realidade aumentada, o novo app Just a Line, desenvolvido pelo Google para iOS, permite que o usuário faça desenhos simples segurando o iPhone e fazendo movimentos com ele.

 

É a movimentação do aparelho que irá gerar o desenho no ar. Ainda é possível desenhar, em tempo real, junto a um amigo: basta os dois terem o aplicativo, colocarem os telefones lado a lado e tocar no ícone do outro. Quando ambos estiverem conectados, eles poderão ver e contribuir com o mesmo desenho “no ar”.

 

Nova plataforma de realidade virtual para eventos ao vivo

-
-

 

A nova plataforma para entretenimento ao vivo da Oculus foi lançada esta semana. Ela foi planejada para funcionar em dois headsets em particular: Oculus Go Samsung Gear VR.

 

A ideia da plataforma, chamada Oculus Venus, e já anunciada na conferência F8 no início do mês de maio, é realizar streaming de eventos de entretenimento ao vivo e em realidade virtual, sejam eles esportivos, musicais, teatros, etc.


 

Aqui, no Blog Up, você fica por dentro das mais recentes novidades do mundo da tecnologia AVR toda semana.