-
-

Na semana de 07 a 11 de maio, confira a novidade em realidade aumentada do famoso aplicativo Google Maps, a história de uma tribo indígena brasileira chegando à Londres e o primeiro centro exclusivo de realidade virtual do Brasil.

 

Realidade virtual leva a cultura indígena brasileira até Londres

-
-

A instalação “Xingu Ensemble”, do artista Clelio de Paula, chegará ao museu Tate Modern, em Londres no próximo domingo, 13 de maio. Nela, os índios brasileiros da aldeia Ipatse, no Mato Grosso do Sul, contam suas histórias através de um filme em realidade virtual.

 

O projeto, financiado por instituições de pesquisa britânicas para a preservação da cultura indígena, foi um convite da Queen Mary University e do People’s Palace Projects ao artista brasileiro, que ficou durante 20 dias na aldeia para produzir o filme.

 

“Quero que a realidade do meu povo seja conhecida. Sou parte dessa narrativa e tenho muito orgulho dela”, diz Yamalui Kuikuro, membro da tribo que estará presente na exposição, em sua primeira viagem ao exterior.

 

Brasil ganhará seu primeiro centro de Realidade Virtual

-
-

De acordo com o Portal Exibidor, a Arvore, um dos principais estúdios brasileiros que atuam no segmento das tecnologias imersivas, vai lançar um espaço exclusivo para Realidade Virtual em São Paulo.

 

O centro receberá até 26 pessoas ao mesmo tempo, que terão a chance de conferir sessões de 20 a 50 minutos com conteúdos em Realidade Virtual, entre eles, filmes produzidos pela Arvore e produções internacionais, que serão renovadas periodicamente.


 

Google Maps lança atualização em realidade aumentada

-
-

O famoso app de localização do Google acaba de divulgar, entre diversas atualizações, uma novidade em realidade aumentada: através do aplicativo, usuários poderão apontar o celular para a rua e saber, em tempo real, qual direção tomar baseando-se na imagem capturada pela câmera.

 

Segundo o Google, o recurso foi criado através de uma combinação entre câmera, GPS e o Street View para criar a experiência e será lançado nos próximos meses, ainda sem data prevista pela empresa.

 

Aprender inglês com realidade virtual e aumentada? Na UPTIME é assim!