-
-

Na semana de 9 a 13 de abril, o entretenimento comandou as novidades da realidade virtual e da realidade aumentada no mundo.

 

Confira como assistir ao Coachella em realidade virtual; a nova ação da Zara em realidade aumentada; e como deficientes auditivos terão sua experiência otimizada em teatros através da tecnologia RA.

Coachella será transmitido em realidade virtual

 

O Coachella, famoso festival de música que acontece neste e no próximo final de semana em Indio, na Califórnia, está com uma novidade.

Além da transmissão tradicional pelo YouTube, o festival agora também terá a opção de ser assistido em realidade virtual, com vídeos em rotação de até 180 graus.

streaming será compatível com qualquer óculos de realidade virtual e funcionará durante todo o final de semana, também através do canal do Coachella no YouTube.

Neste ano, o festival conta com shows de Beyoncé, The Weeknd, Eminem, The Neighbourhood, Jamiroquai, entre outros artistas reconhecidos mundialmente.


 

Zara introduz realidade aumentada em mais de 100 lojas no mundo

 

 

-
-

 

Uma das lojas de departamento mais populares do mundo, a Zara, introduziu a tecnologia da realidade aumentada em mais de 100 lojas ao redor do mundo, na última semana.

 

A ação Shop the Look, que terá duas semanas de duração, conta com manequins vazios nas lojas e, através do aplicativo Zara AR (disponível para Android e iOS), o cliente aponta seu smartphone para o manequim e o look aparece na tela do celular.

 

Haverá também setores demarcados nas lojas e apontando para eles, sendo possível ver modelos com o look em movimento, e comprar as peças pelo próprio smartphone.

 

Na loja online também será possível viver a experiência, apontando a câmera do aplicativo para um QR Code disponibilizado no site.

 

Realidade aumentada melhora experiência de deficientes auditivos em peça de teatro

 

-
-

 

A peça de teatro “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, em cartaz em São Paulo (SP) a partir desta sexta-feira (13), contará com a ajuda de duas tecnologias para otimizar a experiência de espectadores com deficiência auditiva no espetáculo.

Eles poderão solicitar óculos de realidade virtual, que funcionarão em conjunto com algoritmos de inteligência artificial, para ver as legendas em tempo real na apresentação.

A inteligência artificial que funciona nos smartphones irá detectar o que é dito pelos atores e converter o áudio em frases que serão mostradas no visor.

headset utilizado na ação será o Gear VR, da Samsung.



 

A realidade virtual e aumentada atinge outros níveis no ensino do inglês. Saiba como através do AVR UPTIME.