-
-

Na semana de 05 a 09 de março, quem comandou o mundo da realidade virtual e aumentada foi a diversão.

 

Confira as novidades do parque da LEGO, nos Estados Unidos; o produto de divulgação do novo filme da franquia Jurassic Park; e conheça o jogo musical que mistura realidade virtual e sabres de luz.

 

Montanha russa em realidade virtual chega à Legoland

O parque temático da LEGO, na Flórida (Legoland Florida Resort), irá receber no dia 23 de março sua primeira montanha-russa em realidade virtual.

Projetada especialmente para crianças, a Great Lego Race será a simulação de uma corrida em que os visitantes terão que disputar contra um pirata, um mago, um surfista e um faraó, enquanto dirigem, virtualmente, veículos feitos de LEGO.

De acordo com a nota oficial da Legolandos óculos VR que serão disponibilizados foram desenhados para servir tanto em crianças quanto nos adultos que também querem se divertir, podendo ser ajustados para garantir mais conforto.

 

Conheça o novo game musical que mistura realidade virtual e sabres de luz

Hyperbolic Magnetism, um estúdio, ainda pequeno, que possui games produzidos para mobile, lançará um jogo musical em realidade virtual: o Beats Saber.

No game, o jogador entrará num ambiente de realidade virtual portando dois sabres de luz (como nos filmes de Star Wars!) e deverá acertar cubos que vem em sua direção no ritmo da música, na direção indicada no cubo.

Beats Saber não é primeiro game musical para realidade virtual. Há também o Audio Shield, que tem uma ideia parecida, porém o jogador deve se defender de esferas usando escudos com as cores correspondentes.

O jogo ainda não tem data de lançamento, porém o estúdio informou que ele sairá ainda em 2018.

 

Jurassic World terá jogo de realidade aumentada

Após o sucesso de Pokémon GO, o mais famoso game em realidade aumentada, a franquia Jurassic Park chega com o seu próprio jogo para promover o novo filme da saga, “Jurassic World: Reino Ameaçado.

No game dos dinossauros, o jogador deve, através de seu celular, andar pelo ambiente externo para conhecer novas espécies de dinossauros. A partir disso, é possível lançar um drone para explorar os arredores de onde o jogador se encontra e coletar amostras de DNA dos dinossauros.

Essas amostras são as responsáveis por trazer os animais à vida, então, o jogador pode combiná-las para descobrir novas espécies.  

O game foi anunciado na última semana e já está em pré-cadastro no iOS e no Android, porém ainda não possui data oficial de lançamento.

O filme “Jurassic World: Reino Ameaçado” estreia nos cinemas do Brasil no dia 21 de junho.

 

 

Não perca nenhuma novidade sobre o mundo da realidade virtual e aumentada no site AVR UPTIME.