-
-

Encerrando a semana de 19 a 23 de fevereiro, apresentamos as principais notícias do mundo da realidade virtual e aumentada.

Por exemplo, você sabia que dá para aprender a ser DJ através de um aplicativo de VR? E que a apresentação do novo modelo Galaxy será em realidade aumentada?

Apresentamos também onde você poderá testar gratuitamente diversos jogos da VR Gamer no Brasil.

 

Aprenda a ser DJ através da realidade virtual

O aplicativo VR DJ School acaba de ser lançado pela Tribe VR, plataforma que ensina habilidades do “mundo real” através da realidade virtual.

Disponível para o headset da Oculus, o curso de DJ é realizado através de um equipamento virtual que simula as mesas controladoras, além de músicas e possibilidades de mixagem de sons.

Segundo Tom Impallomeni, CEO da Tribe, a ideia do treinamento de habilidades para ser DJ foi algo que “veio naturalmente para a VR”.

“É uma experiência multissensorial que abre um mundo de possibilidades para os profissionais e aprendizes do ramo”, explica.

 

 

VR Gamer anuncia espaço para testes gratuitos de jogos em realidade virtual

-
-

A pioneira dos games em realidade virtual no Brasil, VR Gamer, anunciou nesta semana que abrirá um espaço dedicado ao PlayStation VR, em São Paulo.

Pelos próximos três meses, o público poderá agendar visitas às salas temáticas localizadas dentro das lojas VR Gamer da capital paulista.

A oportunidade concederá aos visitantes uma experimentação gratuita de diversos jogos que possuem suporte ao acessório do PlayStation 4 PRO, recém-lançado no Brasil.

 

Samsung exibirá o design de seu novo modelo em realidade aumentada

-
-

A Samsung anunciará os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ dentro dos próximos dias e traz uma novidade para o lançamento dos modelos: a empresa os exibirá em realidade aumentada.

 

A ação será realizada através do aplicativo Unpacked 2018, da própria Samsung e que foi lançado recentemente na Play Store exclusivamente para a divulgação do novo modelo. Nele, existe uma função oculta de realidade aumentada que permite que o usuário escaneie a logo ou a caixa de um produto da empresa para obter um teaser sobre que será visto no evento da próxima semana.

 

Não perca mais nenhuma novidade do mundo da realidade virtual e aumentada através do novo site AVR UPTIME!