-
-

Nesta semana, as novidades não pararam. Grandes empresas, de diferentes segmentos, anunciaram os seus investimentos na tecnologia de realidade virtual e aumentada.

 

Intel apresentou a sua mais nova criação em AR, que pesa apenas 50 gramas. Consegue imaginar o que é? Outro grande nome, o Walmart, está prometendo transformar o momento de compra do cliente com o recurso VR. E, a passos constantes, a medicina vai testando a tecnologia a seu favor.

 

Confira os detalhes.

 

Conheça o Vanut, óculos de inteligência AR da Intel

“Não há câmeras nele, não é para ser intrusivo no meio social”, diz Dieter Bohn, da The Verge, no vídeo de apresentação do produto, que se difere tanto nos dispositivos quanto no design do Google Glass.

Como funcionam

Os aparelhos possuem sensores que reconhecem os movimentos, feitos pelo olhar e gestos com a cabeça.

 

Conectado com smartphones por meio do Bluetooth, as informações só aparecem quando o usuário olha atentamente para elas, o que inclui vídeos, fotos e trajetos.

Walmart compra startup que desenvolve VR

-
-

Uma das maiores empresas varejistas do mundo comprou a startup de realidade virtual Spatialand – especialista em transformar conteúdos existentes para o meio imersivo.

 

A iniciativa faz parte da estratégia de transformar a experiência de compra on-line do Walmart.

 

A supervisora do projeto e CEO interina da Spatialand, Katie Finnegan, disse em comunicado oficial que as novidades virão daqui a um ano e meio.

Conteúdo em VR pode reduzir paranoia em psicóticos  

-
-

A informação é baseada em um estudo com testes clínicos realizados com 116 pacientes na Holanda com o uso da tecnologia de realidade virtual.

 

Segundo informaram os cientistas à revista The Lancet Psychiatry, o uso da terapia tradicional combinada com exercícios realizados em VR pôde reduzir a paranoia e a ansiedade, deixando as relações dos pacientes menos tensas.


 

A UPTIME também aposta na tecnologia AVR. Conheça!