-
-

Se você já estava sentindo falta das Novidades da Semana do mundo da realidade virtual e aumentada, fique tranquilo, pois estamos de volta!

 

Neste post, confira a experiência em VR do sucesso de bilheteria Jumanji: Bem-Vindo à Selva (que ainda está em cartaz pelos cinemas do Brasil!), o novo projeto do Google de inserir a realidade aumentada no Chrome e entenda como os atletas das Olimpíadas de Inverno de 2018 estão treinando através de headsets de realidade virtual.

 

Jumanji: Bem-Vindo à Selva ganha experiência em realidade virtual

A Sony, produtora do longa Jumanji: Bem vindo à Selva, se uniu à startup Survios para desenvolver o projeto Jumanji: The VR Adventure. A experiência já se tornou disponível para o público norte-americano durante a estreia do filme, em dezembro do ano passado, e a Sony pretende expandir seu alcance ao redor do mundo.

A aventura em realidade virtual será incluída em algumas plataformas de exibição de filmes em VR no fim deste mês de janeiro, e também será distribuída em cinemas VR fora dos Estados Unidos.

Nela, o usuário consegue ajudar os personagens do longa a completarem suas missões. O objetivo do projeto é fazer o usuário se sentir dentro do filme, em uma experiência totalmente imersiva.

 

-
-

Google exibe projeto de realidade aumentada no Chrome

O Google revelou nesta semana o seu projeto de realidade aumentada para o navegador Chrome: a iniciativa, ainda em fase de testes, permite que objetos em 3D sejam incorporados a sites e serviços, podendo ser visualizados por usuários de smartphones e tablets, que possibilitarão a inserção dos mesmos no mundo real e realizar interações por meio da câmera.

“Nos próximos meses, haverá centenas de milhões de dispositivos Android e iOS capazes de fornecer experiências de realidade aumentada - o que significa que você poderá olhar para o mundo através do seu telefone e colocar objetos digitais onde quer que você olhe”, comunica a empresa.

A ideia é permitir que qualquer interessado na tecnologia, sejam empresas e corporações ou pessoas físicas, possam criar elementos 3D sem que seja necessária a instalação de aplicativos ou soluções próprias.

 

Realidade virtual ajuda atletas em treinos para as Olimpíadas de Inverno

Atletas da equipe de ski e snowboard dos Estados Unidos estão usando a realidade virtual em seus treinamentos para se prepararem para os próximos jogos Olímpicos de Inverno 2018, que serão realizados em fevereiro, na Coreia do Sul.

No último ano, as equipes entraram em contato com a empresa STRIVR, responsável por desenvolver soluções em realidade virtual, para criar um programa de treinamento mental para os atletas, fazendo com que eles possam emergir em simulações de trilhas.

A STRIVR também já treinou jogadores de NFL, juízes e funcionários do Walmart.


 

Você já conhece o novo site AVR UPTIME? Lá, você fica por dentro de todas as novidades da UPTIME e do mundo da realidade virtual e aumentada!



 

--