-
-

Nesta semana, mostramos para você o novo (e enorme!) parque de diversões chinês que terá a realidade virtual como foco; quadros mundialmente famosos ganhando vida através da realidade aumentada; e a realidade virtual em um novo sentido: o tato!

Confira!

 

Quadros do museu Albertina em Viena ganham vida graças à realidade aumentada

 

-
-

Graças à tecnologia de realidade aumentada, os quadros mais conhecidos da Galeria Albertina, localizada em Viena, na Áustria, (dentre eles, obras de Monet e Picasso) estão ganhando vida e oferecendo aos visitantes uma experiência e tanto.

 

Através de um aplicativo desenvolvido para o museu, e gratuito para smartphones, uma série de animações de áudio e vídeo permite explorar um total de 13 telas de vários pintores mundialmente conhecidos. Basta apontar o telefone para o quadro para ativar a animação, que dura 45 segundos.

 

“Às vezes é necessário buscar formas originais de mostrar os clássicos de uma maneira menos convencional e mais lúdica”, afirmou Klaus Albrecht Schröder, diretor do museu.

 

Desta forma, o usuário vê surgir na tela de seu celular as famosas bailarinas de Degas, um veleiro pintado por Picasso navegando entre ondas, e o quadro do jardim de Monet em Giverny se sobrepõe a uma foto real do lugar.

 

As animações vêm acompanhadas de comentários em áudio, disponíveis em inglês e alemão e, em breve, também serão disponibilizados em espanhol, francês, italiano e chinês.

 

Luva promete trazer realidade virtual para as mãos

Apesar de já ser possível ter controles em mãos e ver seus movimentos repetidos em ambiente digital (um exemplo é o já bastante conhecido Playstation VR), ainda não existe qualquer feedback tátil sobre as coisas com as quais interagimos.

Pensando nisso, a HaptX está desenvolvendo uma luva que, segundo a empresa, vai permitir que o usuário tenha um toque realista em um ambiente de realidade virtual. E com realista, ela quer dizer que a luva vai fazer com que seja possível sentir o formato, a textura e a temperatura do objeto que se está segurando.

 

A luva é feita com centenas de bolhas de ar, que inflam de acordo com o objeto que o usuário está tocando.

 

 

Novo parque de diversões chinês terá atrações em realidade virtual

 

-
-

A China vai inaugurar, nos próximos meses, o East Valley of Science and Fantasy, complexo criado na cidade de Guiyang que vai trazer atrações em realidade virtual.

 

Ainda não há grandes informações sobre o empreendimento, mas as projeções das estruturas são enormes e o espaço ainda contará com um robô gigante.

 

Os visitantes receberão um headset de realidade virtual na entrada do parque para vivenciar as atrações da melhor maneira.

 

Segundo informações, o parque de mais de 8 km² teria custado US$ 1,5 bilhão, e o empreendimento começará a funcionar em dezembro de 2017.

 

Você sabia que a UPTIME é a primeira escola de idiomas a utilizar a tecnologia de realidade virtual e aumentada no ensino de inglês? Conheça os benefícios e as experiências que o app AVR+ pode te proporcionar!