-
-

Neste post, apresentamos como o boom da tecnologia de realidade virtual e aumentada tem influenciado as campanhas da Adidas e da Volkswagen; e como a HTC –  responsável pelos óculos HTC Vive –  está apostando em um aparelho cada vez mais prático.

Adidas: sem medo de grandes aventuras

A Adidas desenvolveu uma experiência em realidade virtual que simula escaladas ao ar livre, o “Adidas TERREX”, possibilitando sensações do tipo borboletas no estômago (aquele friozinho na barriga).

 

O projeto foi criado em parceria com a agência VR Somewhere Else e contou com o trabalho de produtores interativos da BYO e do estúdio de animação 3Dar, usando 16 GoPros!

“Através da experiência, os usuários têm um senso da rota da escalada, aprendem sobre a técnica de escalada de forma envolvente e, finalmente, escalam”, disse o diretor global de brand marketing da campanha Adidas TERREX, Stuart Wells.

 

Para garantir a qualidade das imagens, a equipe se associou ao Google Jump, que utiliza de um sistema estereoscópico, que é uma técnica de captação de imagem em 360º e em 8k de resolução. Uau!   

 

 Um test-drive em outra dimensão 

A Volkswagen aposta na realidade virtual para que seus clientes tenham uma experiência imersiva com a marca.

 

 

Através do T-Roc Virtual Reality Experience, é possível escolher a cor do carro, testar funções (como buzinar e ligar o rádio), ter uma visão detalhada do interior em todos os ângulos (como o estofado, retrovisor, entre outros).

 

HTC lança novo headset de realidade virtual

 

A HTC revela headset de realidade virtual com sistema independente, o Vive Focus.   

 

 

Vive Focus é um headset em realidade virtual que funciona sem a utilização de um computador. Isso possibilita ao usuário uma conexão em qualquer lugar.

Os óculos, equipado com SoC Snapdragon 835, são os primeiros do mercado a contar com sensores de movimento integrados ao aparelho, bem mais independente do que o HTC Vive.

Google

A HTC também anunciou o fim da parceria entre Vive e Google Daydream. Para quem ficou se perguntando como ficaram os investimentos da gigante da internet em realidade virtual, a resposta é: o Google engatou uma parceria com a Lenovo, mas o projeto está começando a dar os primeiros passos agora. Fiquemos de olho!

 

Ficou interessado no mundo AVR? Conheça o AVR UPTIME e potencialize sua chance de se tornar fluente em inglês!