-
-

Chegamos à vigésima edição do Novidades da Semana do Blog Up! Aqui, você confere as principais novidades do mundo da realidade virtual e aumentada.

 

Na semana de 06 a 10 de novembro, conheça o homem que entrou no Guinness Book ao passar mais de dois dias imerso em realidade virtual; a nova plataforma para jogos em AVR; e o aplicativo criado para auxiliar projetos de design de produtos.

 

Homem entra no Guinness Book ao passar 36 horas imerso em realidade virtual

Em abril deste ano, o australiano Jack McNee passou pouco mais de 36 horas usando um visor de realidade virtual na tentativa de bater um recorde mundial.

 

Nesta semana, o Guinness Book confirmou: por um dia e meio, Jack ficou com o óculos Vive, da HTC, e durante esse tempo, teve que ser alimentado por terceiros.

 

O recorde anterior pertencia ao jornalista britânico Georgie Barrat, que passou 25 horas sem tirar o headset.

 


 

Nova plataforma para games em realidade virtual

A startup Arkave VR anunciou que deve abrir sua primeira loja até o final deste mês. A franquia será no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas.

 

A loja irá disponibilizar ambientes para que as pessoas possam assistir às partidas dos games, além de oito arenas para os jogadores e usuários aproveitarem tudo que a realidade virtual tem a oferecer.

 

A inauguração irá contar também com o game The Last Squad, que é em visão de primeira pessoa no estilo wave shooter (game em 3D, em que o usuário luta “fisicamente” com elementos do jogo).

 


 

Aplicativo em realidade virtual auxilia em projetos de design de produtos

-
-

A FARO, importante empresa brasileira em soluções para design de produtos, anunciou o software FARO® SCENE 7.1 para Realidade Virtual.

 

O sistema permite uma experiência imersiva em VR, visualizando o projeto como um todo e com a integração de texturas fotográficas detalhadas, como detalhes da superfície de um objeto e compilação de dados de digitalização em 3D, de forma tão rápida que parece em tempo real.

 

A promessa da FARO é de aumentar significativamente os benefícios e a produtividade, e reduzir o tempo dos ciclos do projeto.

 

Uma versão de teste do software está disponível por 30 dias através do site da empresa.



A UPTIME, primeira escola de idiomas do mundo ao utilizar a AVR no ensino de inglês deixa você por dentro das principais novidades do mundo da tecnologia em realidade virtual e aumentada!