Demonstração de realidade virtual na Feira do Estudante, em Goiânia (GO)
Demonstração de realidade virtual na Feira do Estudante, em Goiânia (GO)

As 23 mil pessoas que passaram pela Feira do Estudante, que aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), tiveram a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia de realidade virtual e aumentada (AVR) no estande da UPTIME, uma das patrocinadoras do evento.

Trazendo a AVR para o ensino da língua inglesa, a UPTIME ocupa a posição de primeira escola de inglês do mundo a desenvolver materiais didáticos que unem as realidades virtual e aumentada em prol da aquisição da fluência no idioma. Disponível a partir de maio de 2017, os jovens de Goiânia já puderam sentir o gostinho da tecnologia.

 

Stand da UPTIME na Feira do Estudante
Stand da UPTIME na Feira do Estudante

Muitos nunca tinham experimentado a sensação que a realidade virtual proporciona, a de estar imerso em outro ambiente. Esses, principalmente, ficaram surpresos com o que a tecnologia tem para oferecer no setor da educação. Para Thaís Oliveira, 18, visitante da feira, aprender inglês será mais interessante agora. “A tecnologia prende a atenção das pessoas e acho que isso possibilita um maior aprendizado”.

 

E ela está certa: com a realidade virtual e aumentada, o aprendizado da língua inglesa tem a capacidade de ser 12 vezes mais rápido.

 

-
-

Marcello Marinho, parceiro franqueado da UPTIME Anápolis, Caldas Novas, Goiânia, Itumbiara e Rio Verde, em Goiás, disse que o feedback da procura pelo curso de inglês com a mais nova tecnologia AVR foi muito positivo: 

“A nossa maior preocupação era instruir os visitantes para que eles tivessem acesso à nova tecnologia da UPTIME da melhor forma possível”.

 

-
-

A experiência em realidade aumentada também foi apresentada durante a Feira do Estudante. “Para aprender inglês tem que praticar, e estar em contato com um cenário assim, na sua frente, tudo fica mais fácil”, disse Flávia Maria, 17. 

 

Simulando o que está por vir em maio, os alunos da UPTIME também já estão tendo a primeira oportunidade de experimentar a realidade aumentada nas unidades. 

 

Demonstração de realidade aumentada na UPTIME Bragança Paulista (SP)
Demonstração de realidade aumentada na UPTIME Bragança Paulista (SP)

A aluna da UPTIME Jardim Camburi-Vitória (ES), Karina Lemos Scares Ottz, aprovou a experiência: “Achei muito interessante, porque além de ser inovador, essa tecnologia estimula o aprendizado e auxilia a memorização. Nunca vi algo parecido em outra escola de idioma.” 

Já Peterson Jorge, aluno da UPTIME Itatiba (SP), afirmou que a experiência em AR da UPTIME será melhor que Pokémon Go – famoso jogo com a tecnologia –, “pois vamos ter a oportunidade de aprendizado com a tecnologia”.


Entenda como a tecnologia AVR funcionará na UPTIME, clicando aqui.