-
-

Eldon Lopes, ex-aluno da UPTIME Guarulhos, é Policial Militar na Região Central de São Paulo e mostra o que muitos não imaginam: na profissão dele, o inglês também é imprescindível.

 

Antes de iniciar o curso College, na época da Copa do Mundo de 2014, Eldon se deparou com diversos estrangeiros pela cidade de São Paulo, sempre pedindo informações e direções.

 

Como ainda não sabia inglês, não conseguiu ajudar, e foi em uma dessas situações que uma colega de trabalho indicou a UPTIME.

 

“A partir dali, um enorme horizonte se abriu pra mim. Hoje, depois desse um ano imerso no idioma, consigo estabelecer diálogos em inglês de forma tranquila.”

 

Relação com a UPTIME

 

“Quando me apresentaram o método de ensino da UPTIME (mnemônica e neurolinguística) logo me senti atraído pelo curso, pois pensei: isto é pura neurociência na aprendizagem.”

 

Eldon destaca como ponto alto da UPTIME a preparação diária para as aulas, tornando o aluno responsável pelo seu próprio aprendizado.

 

“É simplesmente fantástico ver como as associações aprendidas em sala de aula podem nos ajudar a reter na memória os conteúdos ministrados. Sem contar os instrutores e demais funcionários da unidade de Guarulhos que sempre tiveram compromisso com o meu aprendizado.”

 

Não para por aqui

Agora que concluiu o College, Eldon pretende iniciar seus estudos no Conversation Club para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e praticar o idioma.

 

“Tenho plena consciência de que foi um primeiro passo no aprendizado do inglês e que devo continuar estudando. Mas os conhecimentos adquiridos até aqui me permitem fazer coisas que antes ficavam só na imaginação. Estou ansioso para iniciar o Conversation Club e praticar ainda mais tudo que aprendi.”



Conheça a história de Frederico Bernardes, aluno da UPTIME que também vê o inglês como algo essencial em sua profissão.