-
-

Aos 23 anos, Juliana Sussi, que é formada em Engenharia de Produção descobriu uma nova habilidade: ensinar a língua inglesa. Hoje, ela inicia sua segunda graduação, na faculdade de Letras Português/Inglês. 
 

Após concluir o curso College na UPTIME, foi convidada a participar do processo seletivo para a vaga de instrutora na unidade Jundiaí (SP), onde estudou.

 

Confira, logo abaixo, o desenrolar dessa história!

A jornada pela fluência

Quando decidiu ir à procura de uma escola de inglês, a graduanda pretendia adquirir o domínio do idioma para alcançar as melhores oportunidades de emprego no ramo da Engenharia.

 

Com o know how do método de ensino tradicional, pelo qual já havia testado por dois anos em outra escola do segmento, Juliana conta que aprendeu muito, mas não havia alcançado a tão sonhada fluência.  
 

“Quando conheci o método day-by-day e as aulas de conversação da UPTIME, tive certeza que eu conseguiria ser fluente”, disse sobre a previsão assertiva.


resultado satisfatório no curso College foi tamanho,  que ao concluí-lo, ela deu um passo adiante na carreira profissional, desta vez, como instrutora de unidade.

 

Recomeços

Hoje, além de instrutora e graduanda do curso de Letras, Juliana aperfeiçoa o seu inglês no curso Master’s Program (para quem já é fluente).


“Durante todos os anos da faculdade de Engenharia, eu trabalhei na área, e no meu último ano de graduação, percebi que já não me identificava com o curso”, conta.

 

Foi então que, na época, a “futura instrutora” começou a se atentar a sua boa didática, tão elogiada pelos outros profissionais da unidade Jundiaí.

 

Feito teste para trabalhar na escola, ela relata, emocionada, o novo rumo da carreira profissional:

 

“Fui recebida por todo o time da UPTIME com os braços abertos! Posso dizer que me tornar instrutora foi a melhor decisão que tomei e era exatamente o que eu buscava: uma profissão em que me sentisse realmente feliz e grata”.


Aproveite para conhecer também a trajetória inspiradora de Wagner Henrique, ex-aluno UPTIME que segue carreira na Consultoria Pedagógica da Rede!