Unidades da UPTIME, como São Bernardo do Campo (SP), já estão equipadas com experiências em realidade aumentada
Unidades da UPTIME, como São Bernardo do Campo (SP), já estão equipadas com experiências em realidade aumentada

Na UPTIME, os alunos já estão tendo um gostinho de como será a aplicação da realidade aumentada (AR) no ensino da língua inglesa, projeto que será lançado em maio deste ano.

Enquanto a data de lançamento não chega, as unidades disponibilizaram cartazes com QR Code (necessário para a reprodução da imagem) para uma primeira experiência AR.  

Com a ação, os alunos puderam entender melhor a tecnologia e como ela vem inovar a educação. O resultado não poderia ser diferente: a ação deixou os alunos ainda mais ansiosos para a chegada do AVR UPTIME.

Neste post, apresentamos como estão sendo as experiências em AR nas unidades UPTIME.

 

Em Vitória-Jardim Camburí (ES)

Ainda com a prévia do material em realidade aumentada, os alunos da unidade capixaba já perceberam que, com o apoio da tecnologia, será mais fácil compreender e absorver o conteúdo.

 

“A experiência foi muito interessante! Além de ser inovadora, a realidade aumentada estimula o aprendizado e auxilia a memorização”, disse a aluna Karina Ottz.

 

 

“Acho importante termos novidades que facilitam o aprendizado e despertam o desejo de estudar”, conta Adriana Laeber da Silva, aluna UPTIME.

 

Em São Bernardo do Campo (SP)

Na unidade paulista, a experiência em realidade aumentada também foi um sucesso. A reação dos alunos à tecnologia foi muito positiva. Jéssica Lopes, aprendiz da língua inglesa,  acredita que com o AVR UPTIME seu desempenho melhorará:

 

“A UPTIME inovou, de novo, ao trazer mais uma ferramenta que auxilia o aluno no aprendizado do idioma.”

 

Conheça o projeto AVR UPTIME, clicando aqui