-
-

Bruno Vieira, ex-aluno da UPTIME Belo Horizonte-Funcionários (MG), possui hoje um cargo de liderança em uma das maiores empresas de tecnologia e finanças do mundo, a Bloomberg LP, na sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

Administrador de empresas, Bruno, quando ainda era estudante, descobriu uma parceria entre a sua faculdade com a Universidade de Ohio para programas de mestrado. Decidido a conseguir uma bolsa de estudos, ele encontrou na UPTIME um método diferenciado para aprender inglês, com foco na conversação, e decidiu se matricular.

 

A primeira experiência no exterior

Com alguns meses de UPTIME, Bruno recebeu a oportunidade de trabalhar por dois meses na Disney.

 

“Naquele ponto, eu já era a primeira pessoa da minha família a ir para a faculdade, falar inglês e viajar para o exterior. Minha experiência fora me motivou ainda mais a querer melhorar meu inglês e expandir meus horizontes além de BH.”

 

Dito e feito.

 

Em 2009, Bruno se casou e se mudou de vez para os Estados Unidos, iniciando seu programa de mestrado na Ohio University.

 

Avanço na carreira

No ano de 2011, ainda em Ohio, Bruno conquistou uma vaga de emprego na Bloomberg LP. Em 2013, foi promovido e transferido para a sede da empresa, em Nova Iorque, onde está até hoje. No último ano, ele foi novamente promovido, desta vez à Product Manager, seu cargo atual.

“Naturalmente, precisei de um tempinho para me ajustar com o idioma, expressões e referências culturais locais. Porém, não tenho dúvidas de que as aulas da UPTIME foram cruciais para que eu pudesse ter as oportunidades que tive. O foco na conversação e rapidez dos resultados foram super importantes para que eu pudesse trabalhar e morar fora.

 

Vida pessoal

Bruno conta que falar inglês o possibilitou a conhecer dezenas de outras culturas e se conectar com quem hoje são seus melhores amigos: japoneses, jamaicanos, ucranianos e americanos.  

 

Hoje, fluente no idioma, Bruno planeja ensinar português e inglês para a filha de 7 meses, nascida em Nova Iorque.


O ex-aluno Caio Favero também se destacou com o inglês fluente e conquistou emprego em grande empresa no exterior. Saiba mais!