-
-

O ex-aluno da UPTIME Gabriel Carvalho sentiu na pele a importância da fluência no inglês para sua profissão. Formado em administração de empresas, Gabriel conquistou uma segunda chance em um processo seletivo pelo seu extraordinário desempenho na prova de inglês.

 

Apesar de não ter obtido um resultado tão satisfatório nas outras provas, a empresa se mostrou muito interessada em sua candidatura após o resultado da prova do idioma. Por isso, deram a oportunidade de realizar outras provas.

 

A escolha do curso

Gabriel conta que escolheu cursar o College na UPTIME Barra da Tijuca (RJ) por acreditar na proposta de “aprendizagem acelerada”. E foi o que aconteceu: após um ano de curso, se tornou fluente e utiliza o inglês diariamente.

 

“Era exatamente o que eu estava procurando. Iniciei o curso com apenas um conhecimento superficial da língua, e finalizei depois de um ano apto para conversação e utilizo diariamente. Novas oportunidades profissionais apareceram somente por eu ter o inglês.”

 

Segundo ele, “hoje em dia, a fluência no inglês é imprescindível na minha área.” Em sua área de atuação, são necessários contatos com empresas estrangeiras e negociações com parceiros de fora, por exemplo. Por isso, um profissional de administração com inglês fluente é muito valorizado.

 

“Fiquei extremamente satisfeito, pois isso só foi possível graças ao conhecimento adquirido na UPTIME.”

 

Conheça também a história de Filipe Malinski, ex-aluno da UPTIME, que conseguiu seu primeiro estágio em Comércio Exterior após se tornar fluente.