-
-

A ex-aluna da UPTIME Lavras (MG) Melissa Joice deu um salto na carreira profissional: garantiu uma vaga no doutorado em Enfermagem pela UFMG, e a fluência no inglês foi a chave para que isso acontecesse.

 

Após concluir o College, ela conta ao Blog UP seu caminho até conseguir atingir seu objetivo. Confira!

 

Objetivos

Melissa teve a oportunidade de cursar inglês em outras instituições de ensino, mas segundo ela, o resultado não foi como o esperado.

 

Como seu objetivo era ingressar no doutorado em enfermagem, que tem parte da prova em inglês, o tempo era curto: ela precisava garantir bons resultados em um tempo reduzido. Além disso, como já trabalhava em todos os dias da semana, seu tempo era ainda menor.

 

Melissa encontrou na metodologia e flexibilidade de horários da UPTIME, indicada a ela por um amigo, a solução para seus problemas.

 

“A metodologia por meio da neurolinguística e mnemônica permitiu que eu aprendesse de forma dinâmica e rápida”, diz.

 

Evolução no dia a dia e nos momentos de lazer

Melissa conta que, aos poucos, foi percebendo sua evolução no dia a dia: começou a compreender a letra das músicas que ouvia e entender os documentários que assistia em inglês.

 

Sonho concretizado

“A UPTIME, sem dúvidas, contribuiu para o alcance do meu objetivo. Consegui passar no Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)”.

 

Além disso, após ser aprovada, Melissa ainda menciona a diferença que a fluência no inglês faz em sua rotina das atividades do doutorado: “a formação propiciada pela UPTIME faz com que eu não tenha dificuldades para a leitura de artigos e outros textos relacionados em inglês”.

 

Assim como Melissa, Frederico Bernardes é enfermeiro e conta como a fluência no inglês é imprescindível em sua profissão.