-
-

No Brasil há pouco mais de três anos, Cláudia Grácio e José Alexandre Palanca são naturais da Angola e escolheram a UPTIME para aprender inglês.

Alunos da unidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, eles também cursam Engenharia, motivo principal para a busca da aquisição da fluência no idioma.

 

Na Angola, o idioma oficial também é o português. Por isso, ao chegarem em território brasileiro, não tiveram problemas relacionados à comunicação.

 

Porém, iniciando os estudos na faculdade, perceberam que aprender inglês seria necessário: a maioria dos artigos e demais materiais de pesquisa é no idioma.

 

Além disso, na área da Engenharia, as vagas de estágio já exigem a fluência na língua, assim como as de emprego.

 

Aquisição da fluência e sua importância na vida profissional

Para Cláudia Grácio, a possibilidade de se tornar fluente em tempo reduzido foi o que a motivou a estudar na UPTIME.

 

Em um mercado de trabalho escasso de profissionais bilíngues, “não há coisa melhor do que aprender rápido e sair na frente”, diz a aluna do College que adora assistir a filmes em inglês e acompanhar letras de músicas em seu tempo livre para praticar o aprende nas aulas.

 

“Hoje, no mundo profissional, o inglês é indispensável tanto para se comunicar tanto para ler livros ou artigos científicos. Espero estar fluente em um ano e voltar para o meu país com esse conhecimento.”

 

José Alexandre Palanca reforça a necessidade do idioma em sua futura profissão: “no meu curso há muita bibliografia em inglês, e as vagas de emprego e estágio exigem o idioma”.  

 

Ele ainda conta que a metodologia e a flexibilidade de horários foram decisivos para escolher a UPTIME.

 

“O inglês tem feito muita diferença na minha vida. Eu queria muito poder ler livros e artigos acadêmicos em inglês, e agora já entendo tudo o que os textos dizem!”.

 

Conheça Gilmárcio Gomes, ex-aluno da UPTIME que garantiu emprego no exterior após se tornar fluente no inglês.