-
-

Quando se matriculou no curso College na UPTIME de Serra-Laranjeiras (ES), Danylo Neves, que é Engenheiro de Produção, trabalhava em uma empresa multinacional de construção naval: “e tinha contato diariamente com estrangeiros que falam em inglês”, diz.

 

Decidido a iniciar um curso de inglês,  Danylo seguiu a indicação de vários amigos recomendaram a UPTIME. Por já ter um perfil disciplinado, logo se identificou com o método de ensino baseado em mnemônica day-by-day.

 

De lá para cá (desde que se tornou aluno da UPTIME)  viveu novas experiências com o idioma durante as viagens que realizou ao exterior.

 

Cronologia dos fatos

O engenheiro se matriculou na UPTIME em fevereiro de 2017 — até então não havia cursado inglês em nenhuma outra escola do segmento — e tinha como objetivo se tornar fluente no idioma para que pudesse abraçar maiores oportunidades na carreira (já falamos sobre o assunto no post “6 profissões que exigem fluência em inglês”).

 

Durante as férias do trabalho, entre novembro e dezembro de 2017, Danylo decidiu  colocar o inglês aprendido em prova:  viajando para um país onde o idioma é um dos oficiais, como é o caso da Irlanda.

 

Em Dublin viveu por um mês aperfeiçoando o inglês com os nativos e ainda teve a oportunidade de aproveitar o período na Europa para viajar para Holanda, Inglaterra e França e domínio do idioma foi fundamental durante esse processo.

 

Estadia em Dublin

A viagem para a Irlanda foi a primeira que Danylo realizou fora da América do Sul. Lá, praticou o idioma na International House, passando por um nivelamento de proficiência em inglês logo que chegou.

 

“Me senti seguro em relação ao inglês durante as minhas aulas que eram ministradas por professores nativos; e havia, nessas aulas, diversas atividades em grupo”, lembra o ex-aluno da UPTIME.

 

Segundo Danylo a viagem foi marcada por aprendizados, considerando que a cada dia no país podia vivenciar experiências totalmente novas.

 

“Posso dizer que o meu objetivo foi cumprido. Voltei ao Brasil super satisfeito com o saldo da viagem e, principalmente, de ter tido contato com diversas culturas”, avalia.

 

Um turista fluente

Depois de visitar os pontos turísticos que sempre teve o sonho de conhecer, Danylo voltou ainda mais motivado a retomar os estudos na unidade.

 

Em julho deste ano, já havia concluído o curso e, fluente, embarcou de férias para a África do Sul — país onde há 11 línguas oficiais, dentre elas, a língua inglesa.

 

“Realizei mais um sonho, o de fazer um safári na África do Sul e o de visitar lugares incríveis como Cape Town e Soweto, onde morou Mandela”, diz.

 

Inglês no presente e para o futuro

A fluência em inglês já tem contribuído na vida profissional de Danylo, que trabalha com contratos de empresas internacionais que gerencia. E sobre os próximos passos ele confessa ter planos de retornar à Europa para fazer uma especialização em sua área acadêmica.

 

Mais do que nunca, Danylo tem tido a certeza de o domínio do inglês funciona como uma chave mestra para abraçar oportunidades incríveis.

 

Veja também a história do nosso ex-aluno Rafael Rodrigues, que é Engenheiro de Desenvolvimento de Fornecedores e conquistou emprego graças a fluência em inglês!