-
-

Por indicação de um amigo que sabia do seu desejo em retomar o aprendizado do inglês, Daniel Bruno Souto procurou a UPTIME Unaí (MG) para, enfim, adquirir a fluência no idioma.

 

O que ele não imaginava era que a partir daí sua vida mudaria de vez. Um mês após a conclusão do curso, voltaria à unidade, mas dessa vez para dar aulas, para ensinar o idioma que lá aprendeu.

 

O primeiro contato com a UPTIME

O instrutor conta que sempre se identificou com a língua inglesa, mas por vários motivos deixava de lado essa vontade. A duração e o valor dos cursos no mercado pesavam na balança quando o objetivo imediato à época era finalizar a faculdade.

 

A partir do momento em que resolveu se dar a oportunidade, Daniel agendou uma visita na UPTIME. Foi quando teve suas primeiras impressões sobre a rede.

 

“Saí de lá [da unidade Unaí] curioso e interessado em entender como funcionavam os cursos, principalmente pelo método de ensino”, lembra.

 

Em julho de 2016, ele iniciou as aulas no Collegee antes de finalizar o curso notou que os seus conhecimentos na língua inglesa já estavam avançados:

 

“Sou muito feliz por ter acreditado no curso. Vi que é um método totalmente diferente e que funciona, o que para mim é um grande atrativo. Quando você menos espera, já está assimilando o inglês, adquirindo a fluência pouco a pouco sem ao menos se dar conta”, conta.

Vida profissional  

Hoje, como instrutor, Daniel enxerga com mais clareza a importância de outros diferenciais dos cursos da UPTIME. E o número reduzido de alunos em sala de aula é um deles. Ele acredita que assim, com no máximo oito aprendizes em sala:

 

“o instrutor pode identificar de forma mais eficaz alguma deficiência que possa surgir em relação ao aprendizado de cada aluno”.

Sonhos mais próximos

Daniel compartilha a vontade de conhecer novos lugares. E o domínio da língua inglesa é indispensável para viagens internacionais.

 

“A oportunidade de tornar meu sonho de sair do país está mais palpável, pois agora não terei grandes dificuldades com a comunicação”, conta.

 

Conheça também a história de João Victor Cintra, ex-aluno da UPTIME, que também se tornou instrutor de inglês.