-
-

Poderia ser um comercial daqueles de margarina que a gente vê na TV: uma família unida, apaixonada por uma marca. Mas essa é, na realidade, a relação da família Alvarenga com a UPTIME.

 

Em janeiro deste ano, pais e filhos embarcaram juntos em uma viagem internacional, rumo a Disney. Lá, Rosemeire, o marido, Geraldo e os filhos Lucca e Caio colocaram o inglês em prática.

 

E antes de chegar nesse ponto da história, que tal saber como essa relação com a UPTIME começou?

 

Conhecendo a UPTIME

Rosemeire foi a primeira a se matricular na unidade Lavras (MG) onde conheceu o método de ensino da UPTIME e se encantou. Ao receber incentivo da esposa e acompanhar suas  práticas diárias de estudo, o empresário Geraldo decidiu começar o curso de inglês.

 

Em seguida, foi a vez do filho Lucca, de 14 anos conhecer a UPTIME. Na época, ele cursava inglês em outra escola do segmento e recebeu carta branca dos pais para fazer a sua escolha.

 

“Levei o Lucca para conhecer [a unidade de Lavras] e o deixei com toda a liberdade para se decidir. Nessa idade, conta muito estar perto dos colegas, por isso, achei muito legal a iniciativa de escolha pela UPTIME ter partido dele”, conta Rosemeire.

 

Segundo a mãe, no próximo ano, o filho mais novo, Caio, de 10 anos, também será aluno da unidade. O garoto está prestes a completar a idade indicada para o curso TEENS, para jovens de 11 a 15 anos.

 

Retomando a prática
 

Fisioterapeuta e facilitadora de um projeto voltado para o desenvolvimento humano, Rosemeire sentiu a necessidade de “expandir a consciência” e, com isso, retomar os estudos da língua inglesa (que não tinha contato desde a época do colégio).

 

Ela explica:

 

“Sempre gostei muito do idioma. No meu trabalho [de desenvolvimento humano], há muito material em inglês, além de livros e palestras. Eu quis fazer o curso para começar a praticar de novo.”

 

Foi por meio de uma indicação de um paciente, que relatou a satisfação da sobrinha com o curso da UPTIME, que Rosemeire procurou conhecer a unidade.

 

Planos de viagem

 

Em 2016, Rosemeire e Geraldo viajaram a Nova York e pouco aproveitaram a oportunidade de se comunicarem na língua inglesa (como viriam a aproveitar dois anos depois).

 

“Fomos [a Nova York] com um grupo e acabei ficando na zona de conforto porque tinha alguém fluente para falar por mim”, lembra Rosemeire.

 

Passado algum tempo, o plano de retornar aos Estados Unidos, dessa vez com os filhos, entrou na agenda do casal. Essa vontade também somou como motivação para que Rosemeire desse o start no curso.

 

Enfim, Disney

-
-

Em janeiro deste ano, a família preparou as malas rumo a Orlando, na Flórida. Dessa vez, carregando na bagagem o conhecimento da língua inglesa, aprendida na UPTIME.

 

“Vale aqui destacar como fiquei impressionada com a desenvoltura do meu filho Lucca. Ele, que é  tímido, soube se virar sozinho. Foi muito bom!”, disse, orgulhosa, a mãe Rosemeire

 

Inglês na rotina

 

Mais segura com a segunda experiência no exterior, Rosemeire, que já concluiu o curso College, pretende fazer cursos da sua área de atuação fora do Brasil.

 

As mudanças da fluência, já começam a ser percebidas na rotina dela:

 

“No momento, estou lendo dois livros em inglês e está sendo ótimo para mim. Também ouço muito áudio em inglês e sinto que o listening fica cada vez mais apurado”, conta.

 

O fato de ver os pais e o irmão praticando o idioma em casa despertou em Caio o interesse pela língua inglesa. A mãe elogia a aptidão do garoto, que antes de começar o TEENS, já pratica o listening, ouvindo a interação, em inglês, na família.

 

Conheça também a história de João Damasceno, que teve uma experiência satisfatória na UPTIME e decidiu matricular sua filha no curso TEENS.