-
-

“Escolhemos a UPTIME pelo método de ensino diferenciado, pela flexibilidade de horários e a curta duração do curso”, explica Julia Toledo sobre os atrativos que fizeram com que ela e o marido, Robson Gonçalves, se matriculassem na unidade Manaus (AM).

 

O casal, além dos estudos de inglês, também são parceiros de trabalho: ambos militares da Aeronáutica. Neste post, contamos quais são as conexões da dupla com o idioma que buscaram fluência.

Preparando para decolar na carreira

Há algum tempo a língua inglesa já não é mais um diferencial na carreira, ela é fundamental. Mostramos aqui, no Blog Up, que em 10 anos a fluência no idioma será exigida em 100% das empresas brasileiras.

 

Julia é acadêmica de Educação Física e Robson engenheiro civil e atentos às demandas do mercado, pensaram nas possibilidades que a fluência traria e não pensaram duas vezes: escolheram a UPTIME e se matricularam no curso College.

 

“É sabido que a produção de artigos científicos de relevância, em sua maioria, são redigidos em inglês”, conta Julia.

 

Além da facilidade de acesso a materiais de estudo, o domínio da língua inglesa também é uma escada para “galgar degraus mais altos na carreira”, como explica Julia:

 

“Em nossa profissão o inglês é essencial. A minha função dentro da FAB (Força Aérea Brasileira) requer um conhecimento mínimo de inglês por ter que dialogar com pilotos”.

Fora do ambiente de trabalho, os militares tinham outro plano com o idioma: conhecer um país de primeiro mundo.

Aterrisando em Toronto

Em janeiro deste ano, Julia e Robson embarcaram em uma viagem de intercâmbio para o Canadá. Na época, estavam a um mês de concluírem o curso na UPTIME.

 

Confiantes com o inglês aprendido, se hospedaram em um homestay, opção de estadia na casa de uma família local. Lá, eles contam, tiveram a oportunidade de praticar o idioma com nativos e intercambistas oriundos de diversos países, como México, Turquia, Arábia Saudita e China.

 

Planos com o idioma

Antes da UPTIME, Julia não havia frequentado nenhum outro curso de inglês e o seu único contato com o idioma foi no colégio. Já o marido, se matriculou em outra escola do segmento, sem muito aproveitamento.

 

Após o sucesso com o idioma na primeira viagem internacional, o casal planeja viajar novamente para outros destinos. No momento, praticam a conversação entre eles, para não perder o costume.

 

Conheça também a história da Fabiane Zanchin que após concluir o curso na UPTIME decidiu colocar o inglês em prática em viagem a Vancouver.