-
-

“Embora existam muitos bons cursos e materiais em língua portuguesa [na área de T.I.], a maioria está disponível apenas em inglês. São fóruns da área de tecnologia que acesso quase todos os dias”, conta Marcelo Augusto Arouche, aluno da unidade Jundiaí (SP).

 

Nas palavras do desenvolvedor de software, ele estava “cercado pela necessidade” do idioma tanto pelo interesse profissional quanto pelo desejo de aprender a língua inglesa com o intuito cultural.

 

“Sempre fui fã de rock e buscava traduções das letras das músicas. Agora, depois do curso, já consigo entendê-las na versão original”, conta Marcelo.

A escolha pela UPTIME para atingir o propósito de Marcelo foi certeira e ele conta ao Blog Up sobre sua trajetória evolutiva como bilíngue.

Do College para o Conversation Club

Em junho de 2017, Marcelo se matriculou como aluno do College e, do zero, ou melhor, do primeiro capítulo, iniciou o seu processo de aprendizagem do idioma.

 

“Escolhi a UPTIME porque o método é gradual: cada semana você aprende um pouco e, quando percebe, já está com um bom conhecimento acumulado”, diz Marcelo sobre a metodologia da Rede.

 

Logo após concluir o College, ele decidiu dar sequência à prática do idioma, dessa vez, no Conversation Club, ideal para quem já é fluente.

 

“Depois de começar a falar em inglês, senti a necessidade de falar ainda mais. Acredito que no Club é possível praticar e melhorar a pronúncia com exercícios constantemente. Aprendo bastante com os instrutores e outros alunos”, avalia.

 

Marcelo ainda pontua que atingir resultados satisfatórios com o idioma em tempo reduzido é algo possível, e para isso a dedicação ao curso é fundamental.

Possibilidades com a língua inglesa

O desenvolvedor de software conta que está em seus planos a conquista da “certificação de linguagem de programação Java”, referente a plataforma do ambiente computacional.

 

Ele também almeja uma experiência fora do Brasil, seja em uma viagem a passeio ou a trabalho. A realidade é que a fluência em inglês possibilita mil e uma variáveis.

 

Karina Oliveira também iniciou o curso na UPTIME com objetivo profissional e se matriculou nos cursos College e Conversation Club. Conheça a história dela!