-
-

 

Foi na UPTIME Lavras (MG) que Vinícius Fonseca construiu toda a sua base na língua inglesa e também foi na unidade que foi apresentado ao programa de intercâmbio da Egali, parceira da UPTIME International.

 

Ele conta que aquela época já havia concluído o curso College quando foi convidado a participar de uma apresentação da Egali na unidade em que estudara. Como viajar em intercâmbio já estava em seus planos, ele não pensou duas vezes e aceitou o convite e compareceu na palestra.

 

E  o resultado, foi a decisão de viajar para a Irlanda!

 

Confira abaixo a relação do engenheiro de produção com a língua inglesa antes, durante e depois da viagem que marcou a sua vida.

 

Conhecendo a UPTIME

Vinícius conta que no início da graduação de Engenharia de Produção, ele sentiu a necessidade de aprender inglês para estar ainda mais preparado para o mercado de trabalho e, futuramente, em um possível intercâmbio.

 

“Durante as minhas procuras por escolas de idiomas, cheguei até a UPTIME que inicialmente me atraiu pelo valor investido, porém foi pelo método de ensino e a flexibilidade de horários que optei pela escola”, justifica o ex-aluno.

 

Matriculado no curso College, Vinícius alcançou a fluência que o possibilitaria realizar um desejo antigo: uma viagem de intercâmbio.

 

Inglês na viagem  

Quando decidiu viajar para a Irlanda,  o ex-aluno UPTIME tinha como objetivo praticar o inglês no exterior, conhecer a cultura do país para, futuramente, pensar em se mudar de vez.

 

Outros fatores, ele explica, também influenciaram a decisão pela ilha:

“Por estar localizada na Europa, havia a facilidade de conhecer outros países, como a Irlanda do Norte e o País de Gales, que também tive a oportunidade de visitar”, relembra.

 

Por ser sua primeira experiência internacional, Vinícius diz que tentou aproveitar cada momento das três semanas que esteve viajando.

 

Fluência em prática

Encantado confesso pela Ilha Esmeralda, Vinícius diz que além das paisagens e boa bebida local,  também considera “lindo” o sotaque inglês dos irlandeses.

 

Assim que chegou em Dublin ele se recorda de ter sentido um receio inicial, mas que no segundo dia na cidade já se sentia à vontade para se comunicar:

 

“Era o meu primeiro contato com uma cultura que antes de estudar na UPTIME nem imaginava conhecer. Depois me adaptei muito bem e foi bem tranquilo”, conta.

 

O saldo da viagem foi positivo. Na Irlanda, ele não só praticou o inglês com nativos do idioma, mas também conheceu a namorada, uma brasileira que assim como ele, estava realizando intercâmbio no país.

 

A continuidade dos planos

Vinícius pretende retornar mais uma vez a UPTIME e desta vez como aluno do Conversation Club, curso de conversação para quem já é fluente. A longo prazo, ele planeja se mudar para o Canadá para estudar e trabalhar em sua área de formação.

 

Enquanto isso, ele aproveita para praticar o inglês entre os amigos.

 

“A vida toda tive amigos fluentes em inglês e sempre passei “aperto”, pois quando a gente se reunia eu era o único que não era fluente. Agora é diferente, consigo praticar com eles sem nenhuma dificuldade”, diz.

 

Conheça também a história de Matheus Mallmann, ex-aluno UPTIME que vive como intercambista na Irlanda há quase um ano.