-
-

Que a fluência em inglês abre muitas portas na vida profissional não é segredo para ninguém. Mas e quando estudar o idioma pode levar a um casamento em Las Vegas? Foi o que aconteceu com a Eveline Raquel Pereira e Gilnei Luiz Chitolina, ex-alunos do College da UPTIME Novo Hamburgo (RS).  

 

Mestre em engenharia, Eveline sentiu a necessidade de aprender inglês por motivos acadêmicos“Na época, eu estava cursando mestrado na área de ciência e tecnologia de materiais, e precisava ler e escrever artigos em inglês, o que era uma dificuldade”, relembra.

 

Ocupando a maior parte do dia com o mestrado, Eveline convidou seu marido, na época namorado, para estudar inglês com ela e, assim, passarem mais tempo juntos.

 

“Eu e minha irmã, que hoje é instrutora, descobrimos a escola por indicação de um amigo, e o que mais chamou a minha atenção foi o método de ensino por mnemônica. Já havia estudado em outra escola de inglês, mas não tive um aprendizado efetivo.”

O casamento em Las Vegas

Durante uma aula do College, Eveline e o marido estudaram um capítulo que mencionava Las Vegas. Na mesma hora, os dois tiveram a ideia de se casarem na cidade americana.

 

E assim fizeram: ao final do curso, fluentes em inglês, eles já tinham tudo planejado para o casamento, em Las Vegas, claro.

 

-
-

Seguros quanto à comunicação em inglês no exterioro casal passou 18 dias nos Estados Unidos, entre Las Vegas, onde organizaram tudo para o casamento, Los Angeles e a pequena vila de Tusayan.

 

“Foi uma experiência incrível! Inesquecível! E tudo começou com o inglês!”, conta Eveline.

 

O casamento foi em 2015, e hoje eles são pais do pequeno Valentino, de um mês de vida.

 

Inglês em família: conheça também a história de João Damasceno, ex-aluno da UPTIME que levou a filha para estudar inglês com ele.