-
-

"Ótimo" e "bom": essas são as maiores avaliações da UPTIME no site Reclame AQUI. Mas o que isso significa, para o negócio UPTIME, e o que reflete sobre ele?

O que é o Reclame AQUI

Segundo o Wikipedia, "Reclame AQUI é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas."

Quer dizer, o site é uma plataforma de reclamações de consumidores que, se não cuidadas, podem abalar a boa reputação de uma empresa. Lançado no ano de 2000, o Reclame AQUI é uma das primeiras plataformas que os consumidores procuram antes de fazer negócio com determinada marca.

avaliação no site depende de algumas variáveis como: índice de resposta da empresa, média das avaliações dos consumidores, índice de solução dos problemas e índice de novos negócios. Cada um desses itens tem pesos diferentes, na fórmula criada pelo site para o cálculo da nota.

Reputação da UPTIME

A Central de Relacionamento com o Parceiro Franqueado estudou as reclamações contra a UPTIME no site e vem buscando os melhores caminhos para encontrar as soluções dos casos. Com isso, nossa nota vem crescendo, e a avaliação dos consumidores no site só melhorando.

-
-

aba 12 meses é a primeira a ser mostrada para o usuário que procura a UPTIME na área de busca do site. Com a classificação "Bom", o primeiro contato com a escola de inglês já é positivo e deixa boa impressão, o que incentiva os consumidores a continuar procurando informações sobre a marca.

Além de ser a primeira a ser vista, é essa a categoria usada como referência para os demais índices do Reclame AQUI, como os rankings. E, por falar em ranking, com base nesse indicador, a UPTIME está na 4ª melhor posição entre 37 diferentes cursos de inglês cadastrados no site.

-
-

Quando a consulta é feita na aba de 6 meses, a nossa atuação se mostra ainda mais satisfatória. A UPTIME foi recentemente avaliada na categoria "Ótimo", melhor classificação disponível para as marcas, a partir da avaliação dos consumidores.

Isso prova que o trabalho em conjunto de toda a rede está melhorando não só a reputação da marca, mas também a satisfação dos nossos alunos com uma prestação de serviço com maior qualidade. Alguns dados também se destacam, como o índice de quase 92% na solução dos problemas e os 73% dos consumidores que voltariam a fazer negócio com a UPTIME.

Perspectivas para o futuro

Assim como na aba de 6 meses, a UPTIME está trabalhando para que a reputação dos últimos 12 meses, e na aba geral, também atinja a classificação "Ótimo".

Outra expectativa é assumir a liderança de melhor reputação do ranking de escolas de idiomas e, assim, conseguir maior visibilidade do nosso negócio.

O selo RA1000 também é almejado. O Reclame AQUI premia, com esse selo, as empresas que possuem excelentes índices de atendimento. Para recebê-lo, é preciso atender os seguintes critérios:

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50 (temos 73);
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90% (temos 94,5%);
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90% (temos 81,9%);
  • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 (temos 6.69);
  • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70% (temos 58,3%).

Ou seja, vamos continuar trabalhando para alcançarmos nossos objetivos e oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade.

Saiba mais sobre o Negócio UPTIME clicando aqui. Seja um campeão com a gente!