-
-

Há um ano, Aline Soeiro estava no quarto mês no curso College da UPTIME Cachoeiro de Itapemirim (ES) quando decidiu realizar um intercâmbio para Dublin, na Irlanda.

 

Ela conta que sempre teve afinidade com a língua inglesa e quando soube da UPTIME pela empresa que trabalhava, decidiu apostar em um novo método de ensino:

 

“Como eu cursei inglês por um tempo em uma escola tradicional do segmento e não aprendi nada, o método diferenciado da UPTIME me chamou a atenção”, explica Aline sobre a decisão de escolha pela escola.

 

Ao Blog Up, ela compartilha a experiência da viagem ao exterior e seus planos atuais com o idioma.

Inglês no intercâmbio

Logo na primeira conexão no aeroporto, em Madrid, na Espanha, Aline conta que precisou da língua inglesa para se localizar, principalmente na leitura de placas e avisos.

 

Cheguei de madrugada em todas as duas conexões que fiz, ou seja, não tinha uma ‘viva alma’ que eu pudesse encontrar e que fosse brasileiro. Como eu estava sem bateria no celular, precisei me virar!”, lembra Aline.

 

Após passar por essa experiência no aeroporto, em sua primeira viagem internacional, Aline aterrissou na Irlanda mais confiante no idioma.

 

Passada a primeira semana (de um mês que ficaria por lá), ela conseguiu evoluir ainda mais na conversação na segunda língua.

 

Os quatro meses de UPTIME

Foi no meio do ano passado, durante as férias da faculdade de engenharia que Aline decidiu viajar.

 

“Eu estava na UPTIME há apenas quatro meses e graças a Deus que fiz esses quatro meses de curso, porque tudo que eu me virei fora do Brasil, foi graças a esse período de tempo”, conta.

 

O objetivo da viagem

Aline viu na viagem uma chance de aprimorar o inglês aprendido na unidade, colocando-o em prática em um país onde a língua inglesa é um dos idiomas oficiais (como é o caso da Irlanda).

 

“Eu queria aprender inglês de forma rápida e a viagem a Dublin seria a porta para acelerar esse processo. E deu certo: abriu minha mente e foi essencial para mim, disse Aline.

 

De volta ao Brasil, ela retomou os estudos na UPTIME ainda mais confiante, com um nível maior de compreensão. Hoje,ela tem planejado um novo voo, para fora do país, ainda mais ambicioso.

 

Inglês na profissão

Apostar em um curso de inglês, para a estudante de engenharia, foi uma forma de dar um salto maior na carreira:

 

“Hoje eu trabalho com mármore e granito no mercado interno, mas pretendo trabalhar no exterior e sei que vou precisar do inglês. O curso [de inglês] é uma preparação”, conta.

 

Novos planos

No final deste ano, Aline terá o passaporte carimbado para um novo destino internacional: Estados Unidos. O motivo é animador, uma oportunidade de emprego. Por lá, pretende ficar por um ano ou mais.

 

Conheça também a história de Caio Peixoto, aluno que realizou sua primeira viagem internacional após passar pela UPTIME!