-
-

Willian Albane, ex-aluno da UPTIME Americana (SP), é formado em Sistemas de Informação, e apesar da fluência em inglês ser de extrema importância na sua área, ele foi resistente ao iniciar os estudos do idioma. Porém, com o tempo, percebeu que para se destacar, saber inglês era uma necessidade. Estudar na UPTIME o fez mudar de ideia em relação ao idioma e ir além: atualmente, além de atuar na área de projetos, Willian deu início ao seu próprio negócio.


 

“Com a UPTIME, mudei meus conceitos e reconheci que o inglês é muito bom de se aprender, comecei a ter prazer em ir nas aulas e assistir aos filmes no idioma. Hoje, continuo estudando e adoro praticar.”

 

A escolha do curso foi simples: dinamismo nas aulas e tempo reduzido.

 

“Eu não tinha o hábito de estudo diário, e consegui quebrar esse paradigma, pois o método de ensino da UPTIME te prende e faz você querer sempre mais. Sem contar que toda a equipe de instrutores, administradores e recepcionistas é fenomenal.”

 

Indo mais longe

Com a conclusão do College, Willian diz ser mais valorizado em seu cargo dentro da empresa, e ainda teve a oportunidade de trabalhar em um projeto junto à Oracle, empresa que oferece recursos e serviços de software para desenvolvedores.

 

“Com isso, além das conversas, usei meu inglês para a escrita e também para instruir outros profissionais da minha área, além de gerir o projeto como um todo, o que me levou a concorrer a uma nova posição dentro da companhia.”  

 

Por ser uma pessoa com perfil empreendedor e com muitas ideias, Willian também iniciou seu próprio negócio no último ano, no ramo de esportes eletrônicos:

 

“Comecei a promover eventos e pude fazer contato com uma produtora de games no EUA, onde fui ainda mais longe e consegui licenciar minha empresa junto à ela, o que tornou meus eventos autorizados, oferecendo maior credibilidade aos clientes.”

 

Conheça também a história da aluna Caroline Selistre, que também tem o inglês como pré-requisito em sua área de atuação.