-
-

Kerolyn Araújo é ex-aluna da UPTIME Campinas - Cambuí (SP) e garantiu um grande emprego na área de tecnologia após se tornar fluente pelo College.

 

Ao Blog Up, ela conta como foi a experiência de aprender inglês e sobre o processo de conquistar o seu espaço em um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento em telecomunicações e TI da América Latina, o CPqD.

 

Processo seletivo

Inicialmente, a ideia de Kerolyn era realizar um intercâmbio pela faculdade, quando ainda cursava Administração.

 

A escolha pela UPTIME foi simples: a metodologia do curso auxilia na conquista da fluência em tempo reduzido, e, para sua motivação inicial, ela precisava ser rápida.

 

Porém, Kerolyn, que já havia trabalhado anteriormente na empresa, em outro cargo, soube da possibilidade de ser selecionada para uma nova vaga, ascendendo na carreira, e não pensou duas vezes ao se candidatar.

 

A fluência no inglês foi, segundo ela, de extrema importância no processo seletivo: na nova função, ela deveria lidar o tempo todo com pesquisadores estrangeiros, o que fazia do inglês um pré-requisito para a vaga.

 

Divisor de águas na vida pessoal

Kerolyn conta que em sua vida pessoal, a fluência no inglês foi um divisor de águas. Agora, ela revê suas séries e filmes favoritos sem legendas, e a ideia de realizar um intercâmbio voltou a fazer parte dos seus planos.

 

“Estou planejando um intercâmbio para os Estados Unidos, mas antes pretendo passar as minhas férias lá para praticar o que aprendi, e, claro, passear também.”


 

Você sabia? É cada vez maior o número de empresas que exigem a fluência no inglês, e pesquisas apontam que em menos de 10 anos, no Brasil, essa exigência será feita por 100% delas.