Doações arrecadadas pela unidade Patos de Minas/MG
Doações arrecadadas pela unidade Patos de Minas/MG

Em homenagem ao Dia das Crianças, as unidades UPTIME convidaram seus alunos para uma Ação Cidadã diferente: no lugar de alimentos, foram doados brinquedos. A iniciativa apoiou instituições beneficentes que atuam nas cidades em que as escolas da rede estão localizadas.

Viva Cristavo

A UPTIME – Patos de Minas/MG, com o apoio de seus alunos, arrecadou brinquedos que foram doados para o “Viva Cristavo”, projeto social que visa melhorar a situação de vida dos moradores da cidade. Para fomentar as doações, alunos e instrutores organizaram uma vaquinha para a compra de donativos. De acordo com o parceiro franqueado, Kleyder Ribeiro, mais de 200 brinquedos foram distribuídos: “Ficamos encantados com a campanha, principalmente com as crianças do programa Viva Cristavo, pelo senso de disciplina, de gratidão e com a alegria delas ao receber os presentes. É gratificante contribuir com essas ações solidárias”, destacou.

Boneca Crispete, personagem da Cristiane Márcia, aluna da unidade Ipatinga/MG
Boneca Crispete, personagem da Cristiane Márcia, aluna da unidade Ipatinga/MG

Orfanato Atalaia

Em Ipatinga (MG), alunos e colaboradores arrecadaram vários brinquedos que foram doados para o Orfanato Atalaia.
A entrega contou com a participação especial da Boneca Crispete, personagem da aluna Cristiane Márcia, que levou uma linda mensagem de esperança em sua apresentação: “Evangelizar é a arte de amar”. Cristiane realiza ações solidárias há 17 anos, e criou sua personagem como forma de interação: “Meu coração se abriu para levar mensagens de amor aos pequeninos, e todas as vezes que sou correspondida, seja com apenas um sorriso, vejo que preciso continuar nesse caminho”, disse.

Profissionais da unidade Vespasiano/MG
Profissionais da unidade Vespasiano/MG

Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)

Outra unidade mineira que também realizou a campanha foi a de Vespasiano, que doou brinquedos para o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. A instituição realiza o trabalho voluntário para, aproximadamente, 40 crianças entre 0 e 14 anos. O objetivo é restabelecer a convivência familiar. Segundo Robson Claret, parceiro franqueado, “a  responsável pelo CRAS, Rosilene, ficou muito satisfeita com a quantidade e a diversidade de brinquedos recebidos”.

Doações para o Lar Batista
Doações para o Lar Batista

Lar Batista

As unidades de Laranjeiras/Es e Praia do Canto/Es se uniram para ajudar ao próximo. Seus profissionais e alunos visitaram duas instituições para a entrega das doações arrecadadas. O Lar Batista, em Laranjeiras, recebeu 80kg de alimentos, brinquedos e doces para as meninas da instituição.

Casa dos Meninos São João Batista

Já a segunda ação aconteceu na Casa dos Meninos São João Batista - localizado também em Laranjeiras - instituição que abriga meninos de 0 a 6 anos. Foram doados 79 kg de alimentos, roupas e brinquedos. 

 

Doações para a Casa dos Meninas São João Batista
Doações para a Casa dos Meninas São João Batista

Creche Monteiro Lobato

No estado de São Paulo, a unidade de Americana, entregou as doações para a creche Monteiro Lobato, que atende crianças carentes. A recepcionista da unidade, Luana Beatriz, participou da entrega e disse esperançosa: “É muito legal saber que os alunos se envolvem nas nossas campanhas e estão sempre nos ajudando a fazer o bem. Espero que esses brinquedos tenham tornado esse Dia das Crianças mais feliz e divertido!”

Brinquedos arrecadados pela UPTIME Americana/SP
Brinquedos arrecadados pela UPTIME Americana/SP

Abrigo municipal

Em Chapecó/SP, a Ação Cidadã de Dia das Crianças arrecadou brinquedos, com apoio de um grupo de voluntários, ao abrigo municipal da cidade. Todos os profissionais da escola participaram: “Foi emocionante ver a sensibilidade dos alunos com a causa. Ficamos gratos com o envolvimento de todos”, disse a Anna Thereza dos Reis, learning assistant da unidade. 

Brinquedos arrecadados pela UPTIME Chapecó/MG
Brinquedos arrecadados pela UPTIME Chapecó/MG

-