-
-

Aluno do Master’s Program da UPTIME Jundiaí (SP)curso para quem já é fluente em inglês e deseja aprimorar a fluência, Rodrigo Luis Silva é técnico de engenharia. Ao Blog Up, ele revela que ocupar o atual cargo só foi possível depois de aprender a língua inglesa.

 

Depois de muitos nãos da empresa onde trabalha, referência em automação mundial, por não saber falar em inglês, conta, “três vagas foram perdidas, todas exigiam o inglês”.

 

“Com a minha dedicação e o aprendizado adquirido na UPTIME, ainda no College fui selecionado para atuar na área de engenharia de processos depois de passar por uma entrevista de emprego realizada em inglês.”

 

Rodrigo diz que o inglês segue sendo essencial em sua rotina de trabalho, já que a sua chefe é americana, e o contato com ela é diário.

 

“Além disso, todos os dias participo de reuniões com times globais, pessoas de todo o mundo, e relato o que aconteceu em cada uma delas para a minha chefe, sempre em inglês.”

 

Por isso, para ele, o estudo não pode parar: após concluir o College logo se matriculou no Master’s:

 

“o College é um curso excelente, você aprende a manter um ótimo nível de conversação e a escrever bem. Matriculei-me no Master´s para me aperfeiçoar ainda mais na escrita e na fala, e para não perder a prática” diz ele, que deve isso à eficiente metodologia do curso.

 

Viagens internacionais

Rodrigo teve a oportunidade de viajar para a Polônia a trabalho em 2016, durante um mês. Segundo ele, a fluência em inglês foi um diferencial na escolha de qual profissional seria enviado a essa viagem.

 

“Minha maior alegria foi conversar com meu chefe local, polonês, em inglês. Foi uma conversa tranquila e fiquei muito satisfeito comigo mesmo. Foi como uma ‘auto-motivação’”.

 

A motivação foi tanta que, em junho de 2019, Rodrigo irá fazer um intercâmbio no Canadá: “vou me desenvolver ainda mais! Agradeço primeiramente a Deus, e depois à UPTIME!”


 

Bruno Vieira, ex-aluno da UPTIME, também vive carreira de sucesso em grande empresa após se tornar fluente em inglês! Confira.